BUSCA O QUE ESTÁ PROCURANDO?

Onde deseja efetuar a busca?

Obras de asfaltamento na Estrada da Penal são retomadas

Depois da mobilização dos moradores e o bloqueio em protesto contra a paralisação da Estrada RO-005, mais conhecida como Estrada da..

Publicado: 29/07/2019 às 15h39

Depois da mobilização dos moradores e o bloqueio em protesto contra a paralisação da Estrada RO-005, mais conhecida como Estrada da Penal as obras de infraestrutura e asfaltamento foram retomadas.
Após uma reunião com os representantes da Construtora Amil o Departamento de Estradas e Rodagens, Infraestrutura e Serviços Públicos (DER-RO) a assessoria informa que as máquinas encontram-se no local e a estrada já está sendo recuperada.
A Estrada da Penal é uma das principais vias de escoamento da produção de grãos de Rondônia, que garante acesso aos portos Amaggi, Bertolini e Kargill. Os serviços de asfalto na rodovia  vai beneficiar os moradores das comunidades ribeirinhas, e atender os moradores do Terra Santa; Porto Chuelo; Comunidade da 28; Cujubinzinho; Cujubim Grande; e também os moradores na extensão do Ramal Aliança: Comunidade do Candeias do Jamari; do Jacu/Vala; da Agrovila Aliança; do Rio Verde, do Bom Será, da Brasileira e  da Boca do Jamari.
Está previsto 31 km de asfalto para a rodovia, a pavimentação acontece a partir do presídio Urso Branco até a escola Chiquilito Erse, no entroncamento do Ramal Aliança, via de acesso ao distrito de São Carlos, no Baixo Madeira. O valor para asfaltar a Estrada da Penal é em torno de R$ 40 milhões.
Por Larina Rosa Diário da Amazônia

Deixe o seu comentário