Porto Velho/RO, 30 Março 2024 04:43:33
Diário da Amazônia

Obras de drenagem devem reduzir o impacto das chuvas

A reestruturação reduzirá a quantidade de água sobre as vias durante e após o término das chuvas

Por Redação
A- A+

Publicado: 11/01/2019 às 09h20min

Por conta dos volumes expressivos das chuvas que chegam até 50 milímetros/dia, no último mês de dezembro o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) chegou a disparar alerta amarelo, indicando perigo potencial de alagamentos e deslizamentos, especialmente nos municípios da região centro–norte do Estado, compreendendo o Vale do Jamari e Ariquemes. A última previsão do acumulado mensal, divulgado para esta semana, é que as águas alcançariam 150 mm entre os dias 01 e 08 de janeiro.

Para reduzir estes impactos e evitar danos à infraestrutura da zona Urbana de Ariquemes, esta semana a Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (Semosp) deu início a construção de drenagens e canais de escoamento nas avenidas JK, Guaporé e Machadinho. De acordo com o secretário da Semosp, Edson Ker, a reestruturação reduzirá a quantidade de água sobre as vias durante e após o término das chuvas.

“Nós estamos fazendo a implantação de manilhas e construção de canais para captação e vazão mais rápida das águas. Com a implantação desse sistema vamos reduzir consideravelmente a quantidade de água que fica empoçada nestas avenidas”, afirmou Edson.



Deixe o seu comentário