Porto Velho/RO, 19 Março 2024 21:17:00
Diário da Amazônia

Obras de drenagem em avenida são agilizadas

Trabalho da equipe ocorre no final da avenida Curitiba, em Vilhena. Serviço está avançado.

Por Assessoria
A- A+

Publicado: 13/09/2017 às 05h25min

O secretário de Obras, Josué Donadon, fez vistoria ao trabalho na avenida Curitiba

Em pouco menos de um mês as ações de recuperação da erosão do final da avenida Curitiba seguem de forma rápida e avançada em Vilhena. Na última segunda-feira (11), o secretário municipal de Obras, Josué Donadon, acompanhou os serviços de drenagem e aterro complementar no local da erosão, que está gradativamente contribuindo na diminuição do problema em Vilhena.

“Neste momento as equipes da Semosp estão atuando na parte final da concretagem das caixarias colocadas. Está sendo feito um trabalho intenso, onde as tubulações já foram implantadas e aterradas, o que já irá facilitar a vazão das águas das chuvas da região. Em paralelo a isso estamos realizando o aterro nas demais áreas necessitadas, a fim de reparar o problema conforme determinado pela prefeita Rosani Donadon, grande defensora para concluirmos com eficácia este grande trabalho”, destacou Josué Donadon.

Segundo o secretário de Obras, as ações de contenção da erosão serão continuadas no decorrer da semana com várias equipes, que estão trabalhando até nos finais de semana para concretizar a ação buscando ao máximo aproveitar a estiagem, que ultimamente tem enfrentado algumas variações nesta época.

A obra melhora a trafegabilidade no km 35 da linha 634

Áreas serão isoladas

Também esteve acompanhando os trabalhos o secretário municipal de Meio Ambiente, Jorge Rabelo, que através de análises realizadas irá por meio de equipes da prefeitura isolar as áreas que ainda estão estão em risco para proporcionar mais segurança à população.

Em jaru, ponte de 50m da linha 634 é recuperada 

Uma das equipes da Secretaria Municipal de Infraestrutura, de Jaru, finalizou a recuperação de uma ponte do km 35 da linha 634, na zona rural do município, garantindo assim, trafegabilidade aos produtores da localidade.

Na última segunda-feira (11), o prefeito João Gonçalves Júnior e o vice-prefeito Jeverson Lima, juntamente com os vereadores, Josemar da 34, Renato Cabeleireiro, Ilson Felix, Amarelinho, Chico Baquer e Edmar Parloti, estiveram no local vistoriando o resultado dos trabalhos. “A parceria entre a Câmara Municipal e a prefeitura tem proporcionado grandes benefícios ao município”, disse o prefeito.

Segundo Jeverson, com 50 metros de comprimento, a ponte no rio São Domingos foi praticamente reconstruída. “Mais uma vez nossa equipe de pontes fez um excelente trabalho”, reiterou.

O prefeito ressaltou que nesta gestão, já foram reconstruídas mais de 100 pontes. “Encontramos uma situação muito delicada. Centenas de pontes ofereciam riscos aos produtores, e a todos que transitavam por elas. Entretanto, com o apoio dos nossos servidores, já tivemos um grande avanço”, afirmou.

O prefeito destacou ainda que somente nesses primeiros oito meses de mandato, já foram recuperados mais de 750 quilômetros de estradas rurais, ou seja, cerca de 80% de toda malha viária rural de Jaru. “Nesse momento os nossos maquinários e colaboradores trabalham na recuperação dos travessões que dão acesso à linha 632”, frisou.

De acordo com a Secretaria de Infraestrutura, na segunda-feira (18), a equipe começará a reconstrução da ponte localizada no km 15 da linha 625, na divisa com o município de Governador Jorge Teixeira.



Deixe o seu comentário