Porto Velho/RO, 29 Março 2024 06:23:11
Diário da Amazônia

Obras do Beira Rio em Ji-Paraná avançam com calçamento em paver

As obras da praça do beira rio cultural, um dos principais pontos turísticos de Ji-Paraná às margens do rio Machado, avançam com o..

Por Secom
A- A+

Publicado: 11/06/2019 às 15h08min

O beira rio Cultural, está com 40% das obras realizadas (Foto: Paulo Sérgio)

As obras da praça do beira rio cultural, um dos principais pontos turísticos de Ji-Paraná às margens do rio Machado, avançam com o calçamento em paver, uma espécie de tijolo confeccionado com concreto. A praça revitalizada deverá ser entregue à sociedade local em setembro, conforme cronograma contratual entre a construtora e o governo estadual, por meio do Departamento de Estradas de Rodagem, Infraestrutura e Serviços Públicos (DER).

A revitalização ocupa área de 6 mil metros quadrados, das quais 40% das obras já estão prontas, como as construções de dois quiosques e um restaurante, banheiros, meio-fio, instalação de 35 postes e a respectiva energização, mais o aterro e o gabião, que é um tipo de muro de arrimo utilizado para estabilizar encostas.

“As próximas fases da obra envolvem várias frentes de trabalho: a pavimentação em paver em toda área interna da praça e do estacionamento para 15 vagas; instalação de pergolados com bancos, boa parte deles serão voltados para o rio; paisagismo com plantio de gramas e árvores típicas da região; construção de playground e academia ao ar livre”, explicou o mestre de obras Lírio Paganini.

A pavimentação interna da praça, bem como a o estacionamento utilizará 136 mil peças de paver, que está sendo fabricadas no próprio canteiro de obras instalado no local pela construtora JRP Engenharia, de Cacoal.

“É um espaço que já foi bastante frequentado pela população e que há anos dependia de uma revitalização completa. Isso está acontecendo e vai proporcionar um local agradável ao lazer”, disse o agente de crédito Eder Marques, ao recordar dos passeios que fazia no local quando ainda era adolescente na década de 90.



Deixe o seu comentário