Porto Velho/RO, 17 Maio 2021 15:47:52
Geral

Obras para duplicar ponte sobre o rio Jaru são iniciadas

Na primeira fase, os trabalhos serão direcionados à correção de trecho da BR-364

A-A+

Publicado: 17/05/2021 às 15h47min

O Exército brasileiro iniciou as obras de construção das marginais da BR-364, no perímetro urbano de Jaru, que será pavimentada e preparada para receber a duplicação da ponte sobre o rio Jaru. A notícia foi confirmada pelo deputado federal Lucio Mosquini, que foi o idealizador da iniciativa, que contempla a duplicação da ponte sobre o rio Jaru. O deputado viabilizou mais de R$ 20 milhões em emenda parlamentar para a realização da obra.

No dia 15 de maio, o 5° Batalhão de Engenharia de Construção (5º BEC) deu início à Operação Jaru, que tem por finalidade realizar os trabalhos de engenharia na BR-364, na localidade que nomeia a operação.

Na primeira fase, os trabalhos estarão direcionados para a correção de um trecho da BR-364 na área urbana de Jaru. Depois, serão efetivados os serviços de implantação de via com adequação de drenagem, canteiros e vias laterais de acesso.

Para isto, serão empregados, ao longo de 2 anos, 139 militares e 78 equipamentos e viaturas, permitindo que o 5º BEC mantenha a construção de infraestrutura, particularmente em serviços de terraplanagem, pavimentação e drenagem, além de cooperar para o desenvolvimento regional.

A Operação Jaru é decorrente de um Termo de Execução Descentralizada (TED), celebrado entre o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) e o Exército brasileiro.

O prefeito João Gonçalves Júnior comemorou o início das obras e destacou a importância do investimento no município. Mosquini disse que a obra é um dos maiores investimentos em infraestrutura já realizados em Jaru. (A.I.)



Deixe o seu comentário