Porto Velho/RO, 19 Março 2024 21:33:32
Rádio Alvorada

Obras: Prefeitura conclui revitalização da rua dos Mineiros

Estão previstos o recapeamento de 2,8 quilômetros até o próximo mês

A- A+

Publicado: 25/06/2015 às 08h42min

DSC_0026Os trabalhos de recapeamento e demarcação viária dos 586 metros da rua dos Mineiros foram concluídos na quarta-feira (24). A demarcação é realizada pela prefeitura municipal, por meio da Empresa Municipal de Transportes Urbanos (EMTU).

O percurso da via recebeu a pintura das faixas laterais, sinalização reflexiva para o trafego noturno no centro da via, instalação das placas de trânsito e fixação das faixas de pedestres com o material emborrachado. Ao todo estão sendo investidos R$ 730 mil.

Além da rua dos Mineiros, estão previstos o recapeamento dois mil e oitocentos metros quilômetros até o próximo mês, contemplando trechos da Dom Augusto, Castelo Branco, Almirante Barroso, Ildefonso da Silva e José Eduardo Vieira, sendo que mais de 80%  dos serviços já foram realizados.

Segundo o prefeito de Ji-Paraná, Jesualdo Pires (PSB), os trechos foram escolhidos levando em consideração o estado de deterioração do asfalto. Jesulado lembrou: “A maior parte da malha viária de Ji-Paraná possui trechos que não suportam mais o trabalho de tapa buracos. Por isso estamos optando realizando o recapeamento. Temos pavimentações muito antigas que já apresentam o desgaste natural pela ação do tempo”.

Somente no ano passado, a Prefeitura de Ji-Paraná realizou mais de 12 quilômetros de recapeamento de vias. Neste ano de 2015, já chegam a 5 quilômetros o total de vias revitalizadas.

O prefeito detalhou: “Estamos trabalhando com três frentes de trabalho, dentro do programa municipal de recapeamento. A primeira é por meio de obras terceirizadas, como é o caso da empresa Rondomar. A segunda frente trabalha com equipamentos, mão de obra e recursos próprios da prefeitura, caso das ruas Amazonas e Mato Grosso. Já a terceira frente de trabalho fica com os servidores da EMTU, que é a instalação das placas de trânsito e a fixação da demarcação viária”.



Deixe o seu comentário