Porto Velho/RO, 26 Março 2024 11:26:42
Diário da Amazônia

Odacir Soares comemora construção de ponte do Rio Madeira

O senador Odacir Soares (PP-RO) comemorou nesta quarta-feira (17) a inauguração da ponte Rondon-Roosevelt sobre o Rio Madeira, para..

A- A+

Publicado: 17/09/2014 às 19h45min | Atualizado 29/04/2015 às 00h07min

Jefferson Rudy/Agência Senado

senador Odacir Soares (Foto:Jefferson Rudy/Agência Senado)

O senador Odacir Soares (PP-RO) comemorou nesta quarta-feira (17) a inauguração da ponte Rondon-Roosevelt sobre o Rio Madeira, para ligar, pela BR 319, Rondônia aos estados do Amazonas e de Roraima e, com isso, integrar a Amazônia Ocidental ao restante do país.

– A travessia, antes feita por balsa, era demorada, mas agora, com a ponte, pode ser feita em minutos e sem custo para os usuários – disse o senador.

Odacir Soares lembrou que agora os moradores da região aguardam a finalização da ponte sobre o Rio Madeira, na região do Abunã, que vai ligar Rondônia ao Acre. Essa obra já começou e está na fase de escavações.

– A ponte Rondon-Roosevelt, sobre o Rio Madeira, será também um fator de fantástico desenvolvimento regional e de integração entre o Brasil, o Caribe e os Oceanos Pacífico e Atlântico. Proporcionando condições rodoviárias ideais para escoar a nossa produção pelo Pacífico, desejo de todos os tempos – disse.

Odacir Soares explicou que, para a ligação rodoviária de Rondônia com o Amazonas e Roraima, é preciso ainda a recuperação da BR 319, que depende de licenciamento ambiental do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama).

O senador informou que o Ministério dos Transportes deve publicar, no primeiro semestre de 2015, edital de licitação para a construção da ponte binacional em Guajará-Mirim e o terminal portuário no mesmo município.



Deixe o seu comentário