Porto Velho/RO, 23 Março 2024 20:47:24
PLANTÃO DE POLÍCIA

VÍDEO: Delegado aguarda laudo sobre morte de criança de 8 meses

Várias pessoas, incluindo familiares e vizinhos que socorreram a criança, estão prestando depoimento na delegacia.

Por Redação
A- A+

Publicado: 17/09/2019 às 15h40min

Policiais da Delegacia de Homicídios de Porto Velho, continuam investigando o caso da menina de oito meses que morreu na última sexta-feira (13) com suspeitas de ter sido abusada sexualmente. A certidão de óbito do bebê informou que a morte aconteceu por asfixia mecânica direta. Os pais da menina e um tio continuam presos temporariamente por determinação da Justiça.

Agora, o delegado Sandro Moura (vídeo) responsável pelo caso, aguarda o resultado do laudo médico que tem o prazo de 10 dias para ficar pronto, podendo ser prorrogado dependendo da complexidade.

“Nós estamos apurando o que realmente aconteceu, e esse laudo vai nos dar mais detalhes. Não há muita discussão da morte da criança por asfixia, por ação externa. Ela não se engasgou, mas nós estamos aguardando o resultado do laudo do Instituto Médico Legal”, disse.

Várias pessoas, incluindo familiares e vizinhos que socorreram a criança, estão prestando depoimento na delegacia. “Isso vai nos ajudar a entender a dinâmica do que aconteceu dentro da casa naquele dia. Ainda é cedo para fazer afirmações”, esclareceu Sandro Moura.
Sobre a suspeita do médico que atendeu a criança, de que a menina apresentava suspeita de lesões nas partes íntimas, o delegado disse que também ainda é muito cedo para poder afirmar algo.

“Por isso estamos investigando. Não se descarta a possibilidade de ter sido abuso, mas precisamos apurar, para poder saber o que de fato aconteceu com a criança. Ainda é muito precoce pra gente fazer qualquer tipo de afirmação’, finalizou Sandro Moura.

Veja a reportagem completa:



Deixe o seu comentário