Porto Velho/RO, 25 Março 2024 17:19:41
Diário da Amazônia

Oficiais da PM acompanharam a troca de comando

O comandante-geral da Polícia Militar (PM), Fernando Luiz Brum Prettz, presidiu no município de Vilhena a posse do novo comandante do 3º..

A- A+

Publicado: 06/12/2014 às 09h34min | Atualizado 28/04/2015 às 17h10min

 A solenidade aconteceu na manhã de quinta-feira

A solenidade aconteceu na manhã de quinta-feira

O comandante-geral da Polícia Militar (PM), Fernando Luiz Brum Prettz, presidiu no município de Vilhena a posse do novo comandante do 3º BPM, Darci Rhycyna, que substitui no cargo Paulo Sérgio Vieira Gonçalves. A solenidade aconteceu na manhã de quinta-feira, na sede local da unidade militar.

Na gestão de aproximadamente três anos, Gonçalves marcou sua passagem pelo 3º BPM com a realização de uma série de obras estruturais e de reformas nas instalações militares, dentre estas, pode-se destacar a construção do Centro de Tradições Militares, reforma e ampliação da Central de Operações e sua maior realização, a construção das instalações físicas e adequação dos equipamentos da Central de Vídeo Monitoramento de Vilhena (CMV), que hoje é referência servindo de modelo para outros municípios de Rondônia.

Durante seu discurso, o coronel Prettz destacou a responsabilidade que é comandar uma unidade segurança, e não poupou elogios ao desempenho de Gonçalves à frente do 3º BPM, bem como destacou a competência do comandante substituto, Darci Rhycyna.

A solenidade foi marcada por muitos momentos especiais, dentre eles, a entrega da medalha Mérito de Ensino da PM/RO ao coronel Gonçalves e um momento histórico na Polícia Militar do Estado de Rondônia: a presença de uma comitiva formada por todos os oficias comandantes, chefes e diretores da Polícia Militar.

O grupo, além de prestigiar o evento de passagem de comando, conheceu o projeto de Vídeomonitoramento instalado com grande sucesso em Vilhena e participar da cerimônia de lançamento do mesmo projeto na cidade de Colorado do Oeste.



Deixe o seu comentário