Porto Velho/RO, 20 Março 2024 23:32:25
SAÚDE

Ofício do Hospital Heuro em Cacoal, RO, relata colapso no atendimento médico

Documento foi encaminhado à promotoria de Justiça, Conselho Regional de Medicina e Sindicato Médico de Rondônia

A- A+

Publicado: 21/07/2020 às 18h46min | Atualizado 22/07/2020 às 00h47min

Heuro em Cacoal, RO — Foto: Magda Oliveira/G1/Arquivo

A direção técnica do Hospital Heuro de Cacoal (RO) encaminhou um ofício à promotoria de Justiça, Conselho Regional de Medicina e Sindicato Médico de Rondônia informando que a unidade de saúde está em colapso no atendimento médico.

No momento, 16 médicos foram afastados das funções e, com a baixa na quantidade de profissionais, a escala de atendimento não está sendo cumprida. O documento foi repassado na segunda-feira (20).

No oficio consta um gráfico que mostra a quantidade de profissionais necessários para atuar na unidade, sendo 53 médicos. No entanto, o Recursos Humanos do Hospital tem apenas 39 médicos contratados.

O documento diz ainda que a partir de segunda até quarta-feira (22), a unidade não terá plantonista no período diurno no hospital.

Ainda nesta terça-feira (21) não terá médico plantonista durante a noite na Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Na quarta e na quinta-feira (23), não haverá atendimento nas 24 horas.

A Rede Amazônica entrou em contato com o Governo de Rondônia sobre o caso. O secretário interino de Saúde (Sesau), Nélio Souza, junto com representantes do gabinete de crise estão em Cacoal nesta terça para tratar do assunto.

A Sesau informou, por meio da assessoria, que abriu mais um chamamento emergencial para a contratação de médicos, mas as vagas ainda não foram supridas.

Fonte: G1RO



Deixe o seu comentário