Porto Velho/RO, 30 Março 2024 01:14:05
Diário da Amazônia

Olha só que notícia bacana!

Olha só que notícia bacana! No próximo dia 19, o jornalista cerimonialista, locutor de rádio, apresentador de jornal e paraibano;..

A- A+

Publicado: 10/11/2018 às 08h13min

Olha só que notícia bacana! No próximo dia 19, o jornalista cerimonialista, locutor de rádio, apresentador de jornal e paraibano; aquele, que dizem, fez a “cobertura” da Santa Ceia, também conhecido como filho da dona Zefa e meu amigo particular Lenilson Guedes, vai receber o título de Cidadão do Estado de Rondônia;

*********

Quem requereu a comenda foi o deputado Jesuíno Boabaid (PMN) pelos relevantes serviços prestados ao Estado. A sessão solene para entrega da homenagem será realizada em 19 de novembro, às 15h, no Plenário da Assembleia Legislativa.

**********

Nascido em Campina Grande (PB), Lenilson é formado em Letras (Inglês) e suas Literaturas, Comunicação Social (Jornalismo) e com pós-graduação em Metodologia do Ensino Superior. Casado e pai de sete filhos. (Arre égua).

**********

Aos 18 anos, se alistou para servir o Exército Brasileiro, na 5ª Companhia de Infantaria em Campina Grande. Após a baixa do Exército, foi a São Paulo para realizar teste na Rádio Clube de Santo André, entre os 10 classificados para locutor noticiarista, ficou em 3º lugar.

**********

No início da década de 80, ao retornar para Campina Grande, assistiu nas emissoras de rádio e televisão o que chamou de “grande estalo de vida”. Era a chamada para os que quisessem vir para Rondônia, o novo Eldorado do Brasil.

**********

Já em Rondônia, iniciou sua trajetória trabalhando na Empresa Brasileira de Notícias a Voz do Brasil (EBN), como chefe da administração local e locutor para as emissoras de rádio do Estado. Paralelamente era copy desk do Jornal O Estadão do Norte e locutor da Rádio Eldorado do Brasil, sendo âncora do Grande Jornal da Manhã.

*********

Lenilson Guedes também atuou nas rádios Caiari e Parecis FM de Porto Velho, nas transmissões de todas as eleições de 1982, até os dias atuais.

*********

Foi apresentador nas redes de televisão Manchete (RBN), Bandeirantes (TV Meridional) e Record (Sistema de Imagem e Comunicação), trabalhando também como locutor noticiarista na Rádio Caiari por 18 anos ininterruptos apresentando o Jornal de Integração de Rondônia.

**********

Atualmente, Lenilson é assessor de imprensa no Comando Geral da Polícia Militar e cerimonialista na Assembleia Legislativa.

**********

“O homenageado, pessoa pública e querido por todos, principalmente por seus companheiros da área de comunicação, preenche todos os requisitos para ser merecedor da comenda proposta, de forma a reconhecermos os serviços prestados na área da comunicação em Rondônia”, exaltou o deputado Jesuíno Boabaid.

**********

Nada mais justo, poucos migrantes, amam tanto Rondônia como o Lenilson Guedes. Não conheço ninguém mais fiel a Policia Militar de Rondônia que o Lenilson.

**********

Por falar nisso, se eu fosse o governador eleito Coronel Rocha, aproveitaria a experiência do Lenilson Guedes e o nomearia se não o Superintendente pelo menos como adjunto da SECOM.

********

Parabéns amigo, por em breve você se transformar oficialmente em cidadão Rondoniense ou Rondoniano.

*********

Vamos tentar uma brecha na agenda do Lenilson e entrevista-lo para nossa página de domingo. Pode ser Capitão?

**********

Aliás, depois da publicação da equipe dos que vão fazer parte da Comissão da Transição entre o governo de Daniel Pereira e o governo do Coronel Marcos Rocha.

*********

A conversa que rola pelos elevadores do Palácio Rio Madeira, é claro, que em tom de brincadeira, em virtude da maioria dos que fazem parte da LISTA do Coronel ser Militar ou Agente Penitenciário ou do quadro da Polícia Civil.

*********

Seja bem vindo ao QG do Coronel Rocha! O que não deixa de ser verdade, afinal de contas a partir de 1º de janeiro quem vai comandar todas as ações do governo de Rondônia é o CORONEL.



Deixe o seu comentário