Porto Velho/RO, 29 Março 2024 14:23:24
SAÚDE

OMS decidirá em 24 horas se deve suspender teste com cloroquina

Cientista-chefe da organização espera informações suficientes para decidir a respeito do uso do medicamento para tratar a covid-19

A- A+

Publicado: 01/06/2020 às 18h26min

 

Chris Wattie/Reuters – 12.06.2019

A OMS (Organização Mundial da Saúde) deve ter informações suficientes para decidir se mantém a suspensão de seu teste de hidroxicloroquina para uso contra o coronavírus dentro de 24 horas, disse sua cientista-chefe, Soumya Swaminathan, nesta segunda-feira (1º).

Os comentários de Soumya vêm uma semana depois de a agência da ONU (Organização das Nações Unidas) interromper um estudo amplo do remédio contra a malária para tratar a covid-19 devido ao receio de que ele agrave arritmias cardíacas e mortes de pacientes.

A medida levou vários governos europeus a proibirem o remédio, também usado para tratar artrite reumatoide e lúpus e defendido pelos presidentes dos Estados Unidos, Donald Trump, e Jair Bolsonaro para ajudar a combater a doença.

Na sexta-feira, a Sanofi interrompeu temporariamente o recrutamento de pacientes de covid-19 para seus dois testes clínicos do medicamento e disse que não o fornecerá mais para o tratamento desta doença até que os temores a respeito de sua segurança sejam esclarecidos.

Fonte: Reuters.

 



Deixe o seu comentário