Porto Velho/RO, 25 Março 2024 15:09:51
SAÚDE

OMS diz que pandemia terá ‘uma grande onda’ e não é sazonal

Porta-voz da organização alertou alertou que novo coronavírus não se comporta como a gripe, que é afetado por mudanças no clima

A- A+

Publicado: 28/07/2020 às 16h13min | Atualizado 28/07/2020 às 16h21min

Praias na Espanha lotadas: OMS alerta para risco de diminuição de cuidados no verão
Enric Fontcuberta – EFE/EPA 21.07.2020

A OMS (Organização Mundial da Saúde) afirmou, nesta terça-feira (28), que a pandemia de covid-19 não terá múltiplas ondas de contágio, mas apenas “uma grande onda”, alertando que o novo coronavírus não se comporta como o que provoca a gripe, que tende a seguir tendências sazonais.

Margaret Harris, porta-voz da OMS, disse durante uma breve declaração virtual que o mundo ainda vive a sua primeira onda. “A curva irá para cima e para cima”, disse a representante da organização a partir de Genebra.

 

Ela ainda alertou que o SARS-Cov-2 não é um vírus cujo comportamento é afetado pelas mudanças no tempo. De acordo com a organização, as curvas de contágio sugerem que apenas o volume de aglomerações de pessoas modifica o comportamento do vírus.

A OMS demonstra preocupação com a complacência sobre a transmissão do novo coronavírus durante o verão do Hemisfério Norte. “As pessoas ainda estão pensando sobre estações do ano. O que todos precisamos ter na cabeça é que esse é um novo vírus e… esse está se comportando de forma diferente”, disse Margaret Harris, fazendo um apelo à vigilância para que aplique medidas para conter a transmissão que está se espalhando em grandes aglomerações.

Fonte: Do R7, com Reuters



Deixe o seu comentário