Porto Velho/RO, 21 Março 2024 21:33:54
SAÚDE

OMS registra novo recorde de casos de covid-19 em um dia no mundo: 189.007

Foram contabilizados um milhão de casos em apenas cinco dias, o que indica o crescimento dos contágios

A- A+

Publicado: 29/06/2020 às 14h26min

 

A OMS (Organização Mundial de Saúde) divulgou nesta segunda-feira (29) que o número de casos de infecção pelo novo coronavírus no mundo chegou a 10 milhões. Ontem (28), a Universidade Johns Hopkins, que mantém uma contagem mais adiantada, já havia registardo este número.

Segundo a agência da ONU (Organização das Nações Unidas), foram contabilizados um milhão de casos em apenas cinco dias, o que indica a manutenção da curva ascendente de contágios, especialmente devido as situações de Brasil, Índia e Estados Unidos.

Desde a última quinta-feira (25), quando houve uma alta expressiva, na comparação com a véspera, o planeta tem mantido curva ascendente de infecções, que culminaram com o recorde de casos em um mesmo dia, ontem, com 189.007.

Vários focos estão se expandindo rapidamente, o que preocupa a cúpula da OMS. Um deles, é o da região do Mediterrâneo oriental, onde já foi superada a marca de 1 milhão de infecções.

A zona gera uma tensão particular, por ser cenário de alguns conflitos armados, como os que afetam a Síria, o Iêmen e a Líbia. Nestes países, por exemplo, há sistemas de saúde com carências e sem estrutura adequada para lidar com uma pandemia.

Ainda de acordo com as contas da OMS, em decorrência da covid-19, 499.619 pessoas morreram desde o início da pandemia.

Pode volta de 5h (de Brasília), a Universidade Johns Hopkins indica que são 10.146.971 casos de infecção pelo novo coronavírus, e 501.940 vítimas da doença ocasionada por ele.

Fonte: EFE



Deixe o seu comentário