BUSCA O QUE ESTÁ PROCURANDO?

Onde deseja efetuar a busca?

Ônibus coletivo volta a circular em Porto Velho

Durante assembleia do Sitetuperon na manhã desta sexta-feira (1º), foi decidido o retorno às atividades dos trabalhadores do transporte..

Publicado: 01/02/2019 às 12h13
Atualizado: 01/02/2019 às 16h29

Os primeiros ônibus começam a sair da garagem, neste momento para trabalharem (Foto Alex Fontes – Diário da Amazônia)

Durante assembleia do Sitetuperon na manhã desta sexta-feira (1º), foi decidido o retorno às atividades dos trabalhadores do transporte público de Porto Velho. Os ônibus voltam a circular na capital no começo da tarde com, aproximadamente, 50 veículos. A expectativa é para que até o fim do dia de 70 à 80 estejam circulando e até segunda-feira (4), volte a normalidade.

Segundo o Sitetuperon, foi acordado entre os trabalhadores o retorno das atividades desde que a Amazontur, empresa que está assumindo o transporte na capital, faça novo contrato com início para dia 1º de fevereiro.

De acordo com o prefeito de Porto Velho, Hildon Chaves, esta ainda não é a decisão final. “A solução final virá com o start do processo licitatório definitivo, para contratação para vários anos”.

SIM e Prefeitura

Hildon Chaves chamou atenção para o início do problema, explicando que a questão começou ainda em 2015, na gestão anterior. “Na nossa gestão, a Prefeitura tem apoiado o transporte coletivo, de todas as formas possíveis, e entendemos que era preciso conceder um aumento de R$ 2,90 para R$ 3,80, um reajuste de quase 40%”, explicou, acrescentando que, era na gestão anterior que esse aumento deveria ter sido dado.

“Já naquele momento (gestão passada), o transporte coletivo vinha amargando perdas financeiras, uma vez que a antiga gestão municipal se absteve de conceder esse reajuste, o que provocou desequilíbrio econômico e financeiro do consórcio Sim”.

“Todo empresário trabalha em busca do lucro e da remuneração do capital investido, e isso não estava acontecendo. Apoiamos o consórcio naquele momento e procuramos adotar todas as medidas para sanear o problema”, destacou.

Segundo o prefeito, nos últimos dias, ele e uma equipe engajada trabalharam atentamente para resolver o impasse que se criou no transporte coletivo, participando inclusive de audiências judiciais, tanto na Justiça do Trabalho quanto na Justiça comum. “Não sou obrigado a participar dessas audiências, mas fiz questão de acompanhar de perto as tratativas”, completou.

 

Por Assessoria

Deixe o seu comentário