Porto Velho/RO, 22 Março 2024 17:56:37

Ônibus escolar com 31 alunos bate em muro e deixa aluno ferido

Acidente acende o alerta para os cuidados com o transporte de alunos e coloca frota em cheque.

Por Redação
A- A+

Publicado: 11/04/2019 às 15h17min | Atualizado 11/04/2019 às 15h19min

O acidente aconteceu por volta das 6:45 da manhã desta quinta-feira, 11 de abril em Vilhena.
Alunos relataram que ao fazer uma curva próximo a escola Ângelo Mariano Donadon, o motorista perdeu o controle do veículo tentando frear por várias vezes sem sucesso.
Com o impacto contra o muro o veículo finalmente parou e a polícia militar foi acionada para apurar as causas do acidente. Um dos 31 alunos a bordo precisou ser encaminhado pelo corpo de bombeiros para o Hospital Regional, onde passou por avaliação medica e foi liberado logo em seguida.
De volta ao local do acidente a reportagem apurou que o ônibus passou por vistorias do DETRAN e da secretaria de transito de Vilhena em janeiro passado.
O proprietário da empresa Vilhena transportes recolheu o veículo até a garagem e lá fez demonstração para que os fiscais da prefeitura e da polícia militar comprovassem que o ônibus estava rodando sem apresentar problema algum.
A secretaria de educação do município emitiu nota afirmando que notificou a empresa e que irá instaurar um procedimento investigativo para determinar as causas do acidente.

NEGLIGÊNCIA
Em grupos de whatsapp da cidade de Vilhena algumas mães de alunos afirmaram ter testemunhado o motorista do ônibus dirigindo de chinelo, informação que não foi confirmada pela prefeitura nem pela polícia militar.
Segundo as regras do CONTRAN Quem é pego dirigindo de chinelos recebe 4 pontos na CNH e paga multa de R$ 85,13.

SEGUNDA VEZ EM UM MÊS
Em 8 de março um ônibus que faz o transporte escolar para a prefeitura de Vilhena acabou saindo da pista e capotando com mais de 50 alunos a bordo. Na ocasião vários deles foram encaminhados com ferimentos ao hospital. Até hoje nenhum laudo atestando as causas do acidente foi emitido e o acidente de hoje coloca em cheque a qualidade e segurança da frota da empresa que venceu a licitação para prestar o serviço durante todo o ano de 2019



Deixe o seu comentário