Porto Velho/RO, 25 Março 2024 09:56:03
RONDÔNIA

Ônibus voltam a circular com metade dos trabalhadores

Na manhã de hoje (17) os ônibus voltaram a circular na Capital , mesmo com a frota reduzida parte dos trabalhadores se apresentaram aos..

Por Redação Diário da Amazônia
A- A+

Publicado: 17/01/2020 às 15h00min | Atualizado 17/01/2020 às 17h44min

Foto: Roni Carvalho

Na manhã de hoje (17) os ônibus voltaram a circular na Capital , mesmo com a frota reduzida parte dos trabalhadores se apresentaram aos postos de trabalho.

A volta ocorreu após o Consórcio SIM divulgar uma nota convocando todos os colaboradores a retornarem às suas atividades na sexta-feira (17) às 5h, independente da decisão da assembléia realizada no Sindicato dos Trabalhadores nas Empresas de Transportes Urbano (Sitetuperon), onde foi acordada a manutenção da greve. A nota enfatizou que os trabalhadores que não se apresentarem seriam demitidos por justa causa.

De acordo com o Secretário municipal de trânsito Nilton Kisner, na manhã de hoje 42 ônibus voltaram a circular pelas ruas da Capital. A previsão é que até as 18h, 68 coletivos voltem às ruas.

O Presidente do Sindicato dos Trabalhadores nas Empresas de Transportes Urbano (Sitetuperon) Franciney Oliveira explica a volta de alguns trabalhadores após audiência do dia (16) quando a proposta havia sido negada. “Esses trabalhadores não voltaram por vontade própria, eles foram pressionados porque a própria justiça do trabalho não deu outra opção. Será que voltamos à era do trabalho escravo? Eles foram obrigados a voltar porque almejam voltar em uma futura empresa que vier operar o sistema’’, destacou.

Elaine Queiroz trabalha como cobradora de ônibus há 4 anos na Capital destaca que está confiante que as promessas de pagamentos sejam cumpridas. “Eu tenho que acreditar que essa situação será resolvida. Como eu não tenho nada em vista eu tenho que acreditar que vai dar certo”, disse.

O motorista Elias de Castro destaca que voltaram a trabalhar devido a necessidade da volta dos ônibus e ao mesmo tempo garantir o emprego. “É uma forma de garantir que com a chegada da próxima empresa a gente possa estar empregado”, pontuou o motorista.



Deixe o seu comentário