Porto Velho/RO, 19 Março 2024 20:37:53
RONDÔNIA

Ônibus voltam a circular nesta terça, 30, após paralisação em Porto Velho

Porto Velho está na fase de distanciamento social ampliado do plano de ação do governo.

A- A+

Publicado: 30/06/2020 às 10h55min

Foto: DIvulgação

Um dia depois dos funcionários realizarem uma paralisação por causa de atrasos nos pagamentos de salários, parte da frota do transporte coletivo voltou a circular nas ruas de Porto Velho nesta terça-feira (30).

De acordo com a Secretaria Municipal de Trânsito (Semtran), 19 ônibus saíram às ruas para atender os trabalhadores das empresas que podem funcionar na fase de distanciamento social ampliado, do plano de ação do governo.

“Os ônibus retornaram. Esclareço que a frota não é completa, estamos retornando para a fase 1 [do decreto] e o número de ônibus existente é para atender a situação essencial”, disse.

De acordo com o secretário Nilton Kisner, a prefeitura foi surpreendida com a paralisação na segunda-feira (29) porque os trabalhadores não avisaram com antecedência sobre o movimento. Na ocasião, os motoristas e cobradores reclamavam que estavam sem receber salários e benefícios.

O fim da paralisação foi acertado em uma reunião durante o dia entre a empresa Consórcio SIM, funcionários e prefeitura.

Conforme Kisner, ficou acertado que o valor de uma indenização obtida em uma ação judicial da empresa contra a prefeitura será usada para o pagamento dos funcionários até setembro, quando uma nova empresa deve passar a operar o serviço. (G1/RO)



Deixe o seu comentário