Porto Velho/RO, 23 Março 2024 11:58:26
PLANTÃO DE POLÍCIA

Operação Amazônia encerra com salto de paraquedas em Humaitá, AM

A 17ª Brigada de Infantaria de Selva encerrou a Operação Amazônia com a realização de um salto de paraquedistas militares no..

A- A+

Publicado: 21/09/2020 às 15h33min

Foto: Divulgação

A 17ª Brigada de Infantaria de Selva encerrou a Operação Amazônia com a realização de um salto de paraquedistas militares no aeroporto de Humaitá (AM), no último domingo (20). A ação final da Operação contou com o lançamento, em duas levas, de 17 militares das Forças Especiais do Exército Brasileiro, oriundos de Manaus (AM), que saltaram na modalidade Salto Livre, com aproximadamente 50 segundo de queda livre antes de abrirem os paraquedas.

A atividade foi acompanhada de perto pelo Comandante da 17 ª Brigada, General Luciano Lima, que esteve embarcado na aeronave de asa rotativa, helicóptero Black Hawk, do 4º Batalhão de Aviação do Exército (4º BAvEx), a qual pousou no aeroporto, bem próximo à população, para embarcar a segunda leva de paraquedistas.

A aeronave atingiu 14 mil pés para o lançamento, o que corresponde a aproximadamente 4,3 quilômetros de altitude. A população presente, de todas as idades, pôde acompanhar e ao mesmo se encantar com os paraquedistas. Além do salto, o 54º Batalhão de Infantaria de Selva (54º BIS) proporcionou apresentação da Banda de Música para divertimento de todos que compareceram e, por fim, as crianças receberam exemplares da revista “Recrutinha” e puderam tirar fotos com os paraquedistas.

Considerado primeiro evento dessa natureza na cidade, a demonstração dos paraquedistas foi uma forma de demonstrar toda a gratidão dos militares ao povo humaitaense, que com sua hospitalidade tão bem receberam e acolheram os cerca de 800 militares da Brigada ao longo da Operação.

Operação AMAZÔNIA

Iniciada no dia 7 de setembro, a Operação Amazônia consistiu num grande adestramento militar sob coordenação do Comando Militar da Amazônia (CMA), que na área da 17ª Bda Inf Sl foi realizado na região urbana e rural de Humaitá (AM), no período de 8 a 20 de setembro.

Além do adestramento militar, algumas ações foram realizadas no contexto da Operação, tais como: Posto de Bloqueio de Controle de Estradas (PBCE), Posto de Bloqueio de Controle Fluvial (PBC Flu), patrulhas fluvial e a pé; Ações Cívico-Sociais (ACISO) e Campanha de Divulgação Institucional sobre a Força Terrestre.

Foto: Divulgação



Deixe o seu comentário