Porto Velho/RO, 27 Março 2024 07:25:28
PLANTÃO DE POLÍCIA

Operação apreende quase 300 kg de cocaína em fazenda

A droga foi encontrada numa fazenda na zona Rural de Nova Bandeirantes (a 1.000 km de Cuiabá)

A- A+

Publicado: 02/09/2019 às 10h16min

Uma operação conjunta das polícias Federal, Militar e Civil em Alta Floresta (a 800 km de Cuiabá) resultou na apreensão de cerca de 295 kg de cocaína na forma de sal cloridrato, nesse sábado (31). A droga foi encontrada numa fazenda na zona Rural de Nova Bandeirantes (a 1.000 km de Cuiabá).

A operação de inteligência e fiscalização teve apoio logístico de uma aeronave do Comando de Operações Aéreas da Polícia Federal (CAOP), visando coletar dados de pistas clandestinas na região.

Em uma das fazendas sobrevoadas, os policiais observaram a existência de uma pista clandestina e constararam sinais de que ela havida sido utilizada recentemente.

Após obterem o mandado de busca e apreensão, expedido pelo Juízo da Comarca de Nova Monte Verde, os policiais efetuaram a apreensão de sinalizadores de pista para pouso noturno, bomba elétrica para abastecimento de aeronaves e detiveram o caseiro, que era foragido da Justiça (processado por homicídio).

Prosseguindo nas diligências, os policiais encontraram vestígios de locais de armazenamento da droga nas cabeceiras da pista e em outros locais da fazenda.

Durante as escavações dos pontos estratégicos foram localizados enterrados vários fardos contendo centenas de tijolos de cocaína “tipo exportação”.

Fonte: O Nortão



Deixe o seu comentário