Porto Velho/RO, 23 Março 2024 10:09:46
PLANTÃO DE POLÍCIA

Operação da PF investiga fraude no recebimento de pensão por morte

Advogados também são investigados.

A- A+

Publicado: 07/05/2020 às 11h46min | Atualizado 07/05/2020 às 11h47min

Foto: Divulgação/PF

A Operação Desonra foi deflagrada pela Polícia Federal na manhã desta quinta-feira (7) em Porto Velho para apurar uma suposta fraude na concessão de pensão por morte de um policial civil do ex-Território Federal de Rondônia.

Os policiais estão cumprindo sete mandados de busca e apreensão nas residências dos investigados e em um escritório de advocacia, sendo cinco mandados na capital, um em Buritis e um em Campo Grande (MS).

Os mandados foram expedidos pela Justiça Federal, que também determinou o bloqueio de valores dos investigados e apreensão de veículos.

Segundo a PF, foi apurado que quatro irmãos, filhos de um policial que já morreu, falsificaram documentos, com a ajuda de outros suspeitos, sobre uma união estável entre o servidor público e a mulher que recebe a pensão por morte. De acordo com a investigação, de 2017 ao início de 2019 foram pagos mais de R$ 320 mil indevidamente.

Também foi apurada a participação de advogados para a realização de fraude documental, falsidade ideológica e a prestação de informações falsas perante o Judiciário. Os investigados serão interrogados e devem responder por estelionato, falsidade ideológica, uso de documento falso e lavagem de dinheiro. (G1/RO)



Deixe o seu comentário