Porto Velho/RO, 19 Março 2024 15:30:58
Capital

Operação dissimulação investiga deputado com notas falsas

Na manhã de hoje (22) policias da Polícia Civil estiveram na sede da Assembleia Legislativa de Rondônia (ALE) em cumprimento a ação..

Por Redação RedeTV Rondônia
A- A+

Publicado: 22/01/2020 às 17h17min | Atualizado 27/01/2020 às 15h12min

Na manhã de hoje (22) policias da Polícia Civil estiveram na sede da Assembleia Legislativa de Rondônia (ALE) em cumprimento a ação denominada dissimulação.

A operação teve objetivo de investigar o possível golpe que investigava restituição de dinheiro público usado por um parlamentar para fins estéticos.

Segundo informações das investigações do grupo de combate ao crime organizado ligado ao Ministério Público o esquema envolve profissionais da área de saúde, além de uma advogada.

Eles teriam que ajudar a fraudar notas fiscais e laudos estéticos enviados ao financeiro da assembléia. A resolução 2022/12 garante aos deputados o direito a redução de despesas decorrentes de tratamentos odontológicos no exercício de mandato. Porém veta qualquer tipo de valor gasto em cirurgias estéticas.

Em caso de comprovação o parlamentar poderá responder pelo crime de falsidade ideológica, improbidade administrativa, dano ao erário público e violação do princípio a moralidade administrativa. A identidade do envolvido não foi revelada.



Deixe o seu comentário