Porto Velho/RO, 23 Março 2024 16:10:25
PLANTÃO DE POLÍCIA

Operação investiga ex-servidora da Sefin de Rondônia

Há indícios que mulher cobrava 20% para agilizar recebimento de créditos.

Por Redação Diário da Amazônia
A- A+

Publicado: 16/08/2017 às 05h35min

Operação é realizada pelo Gaego, Caex e pela 5ª Promotoria de Justiça do estado

Na manhã da última terça-feira (15), o Centro de Atividades Extrajudiciais e o Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Caex/Gaeco) do Ministério Público de Rondônia (MP-RO) deflagrou a Operação Caronte em parceira com a 5ª Promotoria de Justiça, que investiga a cobrança que uma ex-servidora da Secretaria de Estado de Finanças (Sefin) realizava para agilizar recebimentos de dinheiro a alguns servidores.

Conforme o MP-RO, há indícios que a mulher cobrava 20% para agilizar o pagamento de créditos legítimos, decorrentes da conversão de licença prêmio em pecúnia, considerada uma vantagem indevida cobrada de servidores públicos. Durante esta manhã já foram cumpridos mandados de buscas e apreensão, quebra de sigilo bancário e ainda de indisponibilidade de bens, expedidos pelo Poder Judiciário do Estado.

Nome

A Operação leva o nome de Caronte que traz referência ao barqueiro da mitologia grega responsável por conduzir as almas sobre as águas dos rios que separavam os mundos dos vivos e dos mortos. Porém, Caronte só transportava as almas daqueles que pagassem pela travessia. Já aqueles que não podiam pagar a quantia, ficavam vagando pelo mundo dos vivos. (Com informações do MP-RO)



Deixe o seu comentário