Porto Velho/RO, 21 Março 2024 16:29:17
Diário da Amazônia

Operação Lei Seca identifica três motoristas embriagados em Jipa

Vários veículos também foram apreendidos e documentos recolhidos.

Por J. Nogueira
A- A+

Publicado: 16/04/2019 às 09h34min

A blitz da Lei Seca no final de semana em Ji-Paraná levou mais três condutores para a Unidade Integrada de Segurança Pública (Unisp). Eles foram flagrados dirigindo embriagados pela fiscalização de trânsito do Departamento Estadual de Trânsito (Detran/RO) com o apoio das polícias Civil e Militar. Vários veículos também foram apreendidos e documentos recolhidos.

A ação dos agentes aconteceu no último fim de semana. – Foto: J. Nogueira/Diário da Amazônia

As abordagens aconteceram nas ruas Paraná, no bairro da Casa Preta, Dom Augusto com Seis de Maio no Centro, ambas no Primeiro Distrito, sendo a primeira delas entre a noite de sexta-feira e madrugada de sábado, e noite de sábado com a madrugada de domingo.

No total, foram parados 214 veículos para que seus condutores fossem fiscalizados pelos agentes de trânsito. Do total de abordados, em três deles, o teste apontou o excesso de álcool no sangue acima do estabelecido por Lei (crime) que é de 0,33 mg/l.

Outras

Além dos condutores, bêbados após terem aceitado fazer o teste do ‘Bafômetro’, a fiscalização também registrou 18 autos lavrados por embriaguez ao volante, 75 autos de infração por outras diversas irregularidades, 27 veículos removidos ao pátio do posto avançado, sendo 10 deles automóveis e 17 motocicletas (em desacordo ao artigo 230 V do CTB / lei Federal). Também foram recolhidos 35 documentos (Carteira de Habilitação/ Certificado de Liberação de Veículos).

De acordo com Anderson Jorge, chefe de Fiscalização de Trânsito da Ciretran de Ji-Paraná, a fiscalização transcorreu na maior normalidade, ou seja, não sendo registrado qualquer incidente no processo. (J. NOGUEIRA)



Deixe o seu comentário