Porto Velho/RO, 21 Março 2024 23:23:34
PLANTÃO DE POLÍCIA

Operação Paz no Campo apreende quase 100 quilos de pasta base de cocaína

Droga foi apreendida por policiais militares durante a Operação Paz no Campo.

A- A+

Publicado: 26/08/2020 às 11h01min | Atualizado 26/08/2020 às 13h02min

Foto: Divulgação

As guarnições da Polícia Militar de Rondônia – PMRO participaram da Operação Paz no Campo, no município de Alto Alegre dos Parecis, na segunda-feira, 24, próximo ao distrito de São Luís e apreenderam aproximadamente 100 quilos de pasta base.

A operação fez patrulhamento por toda área referida e quando estavam nas proximodades da Linha P-44, km 65, e foi avistado vários veículos, onde se iniciou algumas abordagens, momento em que os policiais militares visualizaram a aproximação de um veículo Strada, de cor prata. O condutor do referido veículo ao perceber a barreira policial freiou-o bruscamente e fugiu correndo mata adentro abandonando o veículo.

Imediatamente a guarnição policial se dirigiu ao local para tentar realizar abordagem, mas sem êxito. Ao realizar buscas no interior do veículo , precisamente em cima do banco traseiro, foi encontrado 96 quilos e 200 gramas de pasta base de cocaína, acondicionadas em dois pacotes grandes.

Além das drogas, foram encontrados no interior do veículo, o CRLV do veículo, um receituário médico e um cumprimento de sentença judicial, duas sacolas de alimentos de um mercado da cidade de Rolim de Moura.

Dando continuidade na diligência, foi repassado a situação para outras guarnições em Cacoal que realizaram diligências até a residência do proprietário do veículo, em que este declarou que o veículo Fiat Strada era de seu cunhado.

Ao fazer contato com o cunhado do proprietário, este declarou que um dia anterior havia vendido o veículo, para uma pessoa que não sabia dizer o nome, conhecendo apenas seu apelido. Após conversa com os envolvidos foi possível descobrir que o veículo havia realizado um conserto em uma loja na cidade, e desta forma se conseguiu pegar as características do atual proprietário através de imagens do local.

Em Rolim de Moura, as guarnições foram até o mercado que foi realizada as compras que estavam no veículo, após a coleta de imagens foi possível localizar o real proprietário do veículo. Logo após os policiais miitares se deslocaram para o município de Santa Luzia d’ Oeste, conduzindo o veículo Strada, utilizando para isso um cambão para reboque, bem como a droga, que após desembrulhada, totalizou 78 tabletes, tipo tijolos, aparentando ser pasta base, apresentados ao Delegado de plantão. (PM)



Deixe o seu comentário