Porto Velho/RO, 20 Março 2024 18:31:03
Diário da Amazônia

Ordem de busca por 300 mil cédulas de votação não rastreadas não pode ser cumprida, dizem Correios dos EUA

Os correios dos Estados Unidos disseram ser impossível cumprir com uma ordem judicial emitida nesta terça-feira (3), que exigia uma..

A- A+

Publicado: 04/11/2020 às 17h32min | Atualizado 04/11/2020 às 17h41min

Foto: Reprodução

Os correios dos Estados Unidos disseram ser impossível cumprir com uma ordem judicial emitida nesta terça-feira (3), que exigia uma varredura nos centros de processamento em busca de 300 mil cédulas de votação que não foram rastreadas e encaminhadas para as sessões eleitorais.

O serviço postal americano alega “limitações físicas e operacionais” para não fazer as buscas em suas instalações. Segundo a empresa, esse tipo de esforço não planejado atrapalharia o andamento do dia da eleição.

Na terça, um juiz federal ordenou que as cédulas não rastreadas fossem encontradas e levadas aos centros de votação até o final da tarde. A determinação era direcionada a 27 unidades dos correios nos estados da Pensilvânia, Colorado, Wyoming, Alabama e Arizona – decisivos para esta eleição.

Os correios afirmaram que pelo menos 220 instalações em todo o país foram vistoriadas durante o dia da eleição. Um porta-voz do serviço postal disse nesta quarta (4) à agência de notícias Bloomberg que a empresa realizou diversas varreduras nos centros de distribuição na noite anterior.

Emmet Sullivan, juiz federal do Distrito de Columbia, convocou uma audiência para esta quarta-feira para discutir o “aparente não cumprimento” da ordem judicial. Se as cédulas enviadas por correio não forem contadas, pode ser que haja questionamentos legais sobre o resultado do pleito.

Durante toda a sua campanha, o presidente Donald Trump atacou o voto antecipado por correio, levantando suspeitas de fraude, ainda que sem provas. Com a pandemia causada pelo novo coronavírus, milhões de eleitores votaram por correio.(G1)



Deixe o seu comentário