BUSCA O QUE ESTÁ PROCURANDO?

Onde deseja efetuar a busca?

Organização da produção para ampliar o mercado piscicultor

Os participantes dos seminários em Porto Velho e Ariquemes estão satisfeitos com o desenvolvimento de alternativas de mercado.

Publicado: 01/09/2017 às 06h45
Atualizado: 31/08/2017 às 18h04

Piscicultura de Rondônia do Sebrae realizou seminários

Produtores de peixe de Porto Velho e Ariquemes se preparam para vender melhor os seus produtos no mercado interno e em outros Estados. O projeto Piscicultura de Rondônia do Sebrae realizou seminários sobre a organização da produção e o acesso ao mercado, nos dias 29 e 30 de agosto, na sede do Sebrae e no escritório regional de Ariquemes.

Na abertura do evento, Samuel Almeida, diretor técnico, destacou os esforços empreendidos pelo projeto na participação da Feira Internacional de Tecnologia para a Indústria de Alimentos e Bebidas (Fispal), na qual os empresários rondonienses estabeleceram contatos de grande importância para conquistar novos clientes.

Para o diretor superintendente Valdemar Camata Júnior, a participação na Fispal foi de grande importância para que os produtores pudessem conhecer e acessar tecnologias com inovação.

Os diretores também se mostraram satisfeitos com o interesse demonstrado pela Companhia de Entrepostos e Armazéns Gerais de São Paulo (Ceagesp), que devido ao projeto de piscicultura veio a Rondônia para negociar uma parceria a fim de adquirir o pescado.

O analista Felipe Kreuz apresentou os resultados das ações na gestão e também boas práticas agropecuárias decorrentes do atendimento presencial nas propriedades. Demonstrou a facilidade de acesso à inovação com o programa Sebraetec, que custeia 70% do valor das consultorias. Também foi considerada como avanço na área de mercado a missão realizada em outubro de 2016, na Expo Center Norte, em São Paulo, no 2º Asian & Japan Food Show, que foi um evento de negócios e atualização profissional para o mercado de gastronomia asiática em São Paulo. Lá aconteceu a Rodada de Negócios do Tambaqui de Rondônia em um estande estrategicamente instalado e, assim, produtores de Porto Velho e do Vale do Jamari puderam realizar negociações com empresas distribuidoras de peixes.

O analista João Machado Neto atuou como mediador e os proprietários de frigoríficos, compradores de pescado, apresentaram o potencial de suas empresas para processamento. Os participantes dos seminários em Porto Velho e Ariquemes estão satisfeitos com o desenvolvimento de novas alternativas de mercado, como a criação da marca Peixe de Rondônia – Amazônia Sustentável e as parcerias com fornecedores de equipamentos. (AI)

Por Assessoria

Deixe o seu comentário