Porto Velho/RO, 19 Março 2024 19:05:55
Diário da Amazônia

Orquestra em Ação de Ji-Paraná recebe Piano meia cauda

A Orquestra em Ação recebeu um piano que foi analisado nos seus mínimos detalhes para atender as exigências mais rigorosas dos pianistas.

Por Redação Diário da Amazônia
A- A+

Publicado: 18/03/2019 às 15h56min | Atualizado 18/03/2019 às 16h19min

 Uma aquisição importante para a Associação de Amigos da Orquestra de Ji-Paraná, que recebeu um piano meia cauda. A aquisição se deu através de emenda parlamentar do ex-deputado Estadual Airton Gurgacz, no valor de 130 mil reais, beneficiando os alunos e professores da Orquestra em Ação.

 Em virtude do clima quente e úmido de nossa região, o piano adquirido conta com tecnologia ABS carbono, reforçado com fibra de carbono, material mais robusto e rígido  que tem a vantagem de ser muito mais resistente que a madeira e que permite tornar partes do mecanismo do piano ainda mais leves e resistentes as mudanças na umidade, evitando a expansão e contração decorrentes das condições ambientais reduzindo a quebra O designer desse piano resulta em um mecanismo tremendamente rápido e mais leve, necessitando de menor esforço do pianista no controle do piano. A repetição e resposta são magníficas.

Antigamente os pianos eram fabricadas em madeira. Agora, os alunos e professorares da Orquestra em Ação podem experimentar a terceira evolução no mecanismo de piano, resultando em precisão e toque inigualáveis, com peças de fibras de Carbono.

Combinando materiais modernos com conceitos inovadores de design, que proporciona experimentar um mecanismo extraordinário de piano do terceiro milênio.

A Orquestra em Ação recebeu um piano que foi analisado nos seus mínimos detalhes para atender as exigências mais rigorosas dos pianistas. O resultado desta sutil, mas importante mudança é um aumento significativo no controle durante o pianíssimo. Esse piano proporciona maior potência com menor esforço aplicado, um exemplo é que as Repetições 16% mais rápidas do que em um mecanismo convencional de peças da e madeira.



Deixe o seu comentário