Porto Velho/RO, 25 Fevereiro 2021 10:24:36

RobertoRavagnani

coluna

Publicado: 25/02/2021 às 10h24min

A-A+

Os benefícios do voluntariado para a vida profissional

O voluntariado tem várias facetas interessantes de serem estudadas e uma das mais observadas ultimamente é sua inserção no mundo..

O voluntariado tem várias facetas interessantes de serem estudadas e uma das mais observadas ultimamente é sua inserção no mundo corporativo, diga-se de passagem, fazendo a diferença nesta seara.

O praticante do voluntariado, quando se apresenta como tal em uma empresa, automaticamente esta, tem a visão de que esta pessoa tem o mínimo de prática de flexibilidade, proatividade, capacidade de trabalhar em equipe, empatia e vontade de se envolver.

O voluntariado praticado de forma verdadeira e espontânea, certamente pode fazer a diferença, não só para conseguir um novo emprego, mas também em uma possível melhora de sua carreira dentro da empresa que já está.

Um outro ponto importante, quando se está desempregado, o trabalho voluntario pode ajudar no network e conhecer novas opções para o trabalho.

Pode parecer um pouco distante de nossas realidades; estou procurando emprego e vou trabalhar sem remuneração? Sim parece, mas é uma oportunidade importante de conhecer pessoas para se integrar e quem sabe dai surgir uma oportunidade de trabalho ou parceria.

Importante que o trabalho voluntario seja desenvolvido de forma consistente, em uma organização idônea, de forma contínua e não somente em uma ação específica e pontual, para que se consiga as habilidades e conhecimento já comentado acima.

Portanto são inúmeras as possibilidades que o trabalho voluntário traz para nossa carreira e/ou empregabilidade.

Este será um dos temas que vamos tratar no evento presencial e digital que acontece dia 28/02/21, das 13h às 17h, o Fórum de Voluntariado Pré Fife de 2021, que acontecerá em Florianópolis – SC. Saiba mais em www.filantropia.ong

 


Deixe o seu comentário

sobre Roberto Ravagnani

Colaborador do Diário da Amazônia-  Roberto Ravagnani é autor, palestrante, jornalista (MTB 0084753/SP), radialista (DRT 22.201), conteudista e Consultor de voluntariado e responsabilidade social empresarial. Voluntário palhaço hospitalar desde 2000, fundador da ONG Canto Cidadão, Associado para o voluntariado da GIA Consultores no Chile, fundador da Aliança Palhaços Pelo Mundo, Conselheiro Diretor da Rede Filantropia, sócio da empresa de consultoria Comunidea e Membro Engage for business. www.robertoravagnani.com.br

Arquivos de colunas