Porto Velho/RO, 25 Março 2024 03:59:11
Diário da Amazônia

Os Blocos de Trio Elétrico este ano estão com a bola toda

La vem mais uma semana e desta vez as atenções estarão todas voltadas para a abertura da sede da Banda do Vai Quem Quer. A presidente..

A- A+

Publicado: 20/01/2019 às 11h51min

La vem mais uma semana e desta vez as atenções estarão todas voltadas para a abertura da sede da Banda do Vai Quem Quer. A presidente Sicília Andrade contratou a artesã Francis para decorar as tendas do quintal do Memorial Manelão que pelo que vi, estarão super coloridas para receber os convidados a maioria miltante na imprensa até sábado de carnaval dia 2 de março.

**********

A Aninha Célia Santos já está providenciando a seleção das Musas que apresentarão as camisetas da Banda 2019 e posso garantir só tem mulher de primeira.

**********

Pela primeira vez, por sugestão da presidente que depende confirmação, o coquetel de lançamento das camisetas, vai contar com Musas com idade mais experientes. Assim poderemos assistir a Yalle Dantas, Mara Maravilha, Ana Santos, Daiana, Vanessa Farias, Ivonete Gomes e a própria Siça, desfilando no caso delas de MAIÔ ou calça Leg. Já tem gente comentando que será um “Deus nos acuda”.

*********

Brincadeiras a parte, os Blocos de Trio Elétrico este ano estão com a bola toda, apesar de não poderem mais realizar ensaio no meio da rua, a turma está apostando num grande carnaval.

********

Até porque este ano serão apenas 16 blocos desfilando pelas ruas de Porto Velho, a maioria em seu circuito tradicional. Quer dizer Us Dy Phora, Até Que a Noite Vire Dia; Coruja. Areal Folia e Vai e Volta no circuito Areal que é formado pelas vias Alexandre Guimarães, Rogério Weber e Rio de Janeiro.

********

Murupi, Pirarucu do Madeira, Axé Folia, Porto Maria, Galo da Meia Noite e o Leva Eu no circuito Caiari formado pelas vias: Pinheiro Machado, Tenreiro Aranha, Joaquim Nabuco, Carlos Gomes, Praça das Caixas D’água e Sete de Setembro.

**********

A grande badalação está em cima do Bloco Leva Eu que vai colocar na avenida três grandes atrações, ou seja ex integrantes das Bandas Araketu, Tim Balada e Gera Samba e mais o atual presidente do bloco Aldo e seu fundador Vavá garantem que o Open Bar do Leva eu vai superar o doa bloco Murupi. V amos aguardar pra ver!

**********

Entre os blocos de trio elétrico o que está pegando também, é a eleição para a presidência da Liga que deve acontecer dentro em breve. A disputa está entre o Nie do Axé Folia que tem como parceiro o Jerry do Porto Maria X Anderson do Vai e Volta e o candidato a vice, que ainda não confirmou se aceita ou não concorrer, por isso não citamos seu nome e nem o bloco.

*********

Só seu que nos bastidores, a disputa está ferrenha, tá mais acirrada que a eleição para presidente da Assembleia Legislativa de Rondônia.

********

Como a maldita Lei 190 foi adaptada para nossa realidade ou para a realidade atual, ficou mais fácil colocar o bloco na rua. Até que enfim a turma da cultura conseguiu algumas coisa positiva, os vereadores têm grande fatia nessa conquista.

********

Só não coloco o nome dos vereadores que batalharam pela adaptação da Lei, para não cometermos injustiça. Aliás, não existe pior assessoria que a da Câmara de Vereadores de Porto Velho. Se dependesse do serviço de comunicação da Câmara os vereadores estavam lascados.

Vejo o pessoal da imprensa, postando que o prefeito vai mudar esse ou aquele secretário e nada acontece. Até porque alguém me disse que o prefeito garantiu que se houver alguma mudança em seu staf, só vai acontecer após o carnaval.

*********

Se você não sabe, o Brasil só começa a funcionar de verdade, após o carnaval. Ninguém quer assumir qualquer pasta, antes da folia de Momo até porque todo mundo quer é se esbaldar nos bailes carnavalescos.

*********

Salve São Sebastião. Hoje 20 de janeiro é dia de São Sebastião e em Porto Velho a festa acontece do outro lado do Rio Madeira, ou seja, a Margem esquerda. Vamos lá que a festa é muito boa!



Deixe o seu comentário