Porto Velho/RO, 20 Março 2021 08:51:16

SolanoFerreira

coluna

Publicado: 20/03/2021 às 08h51min

A-A+

Os Cemitérios não terão espaço para tantos mortos

A teimosia do governo  em adotar uma política suicida no combate à pandemia do novo coronavírus tem custado caro aos brasileiros. Os..

A teimosia do governo em adotar uma política suicida no combate à pandemia do novo coronavírus tem custado caro aos brasileiros. Os números que surgem a toda hora mostram claramente isso. É o caso de uma pesquisa divulgada ontem pela BBC News Brasil. 

De todos os países do mundo o Brasil é único a remar contra a maré, apostando em medidas que se mostraram ineficazes — muitas delas mirabolantes —, deixando de atacar de frente o problema.

Ao invés de unir a nação na lutar contra a pandemia, o presidente Jair Bolsonaro prefere outra via, a de brigar com governadores e prefeitos que tentam implantar medidas restritivas mais radicais para evitar a propagação do vírus em terras tupiniquins e. O resultado disso, é continuamos a contas nossos mortos a cada sia que passa. 

O Brasil está tão fora da curva que a pesquisa mostra que em todo mundo, é aqui que ocorre a maioria das mortes de pacientes intubados um UTI. São, pasmem, 80%, ou seja, de cada 10 brasileiros que intubados, oito não retornam para suas casas. Vão direto para o cemitério. Só para fazer um comparativo, a média mundial é 30 pontos percentuais abaixo da brasileira.

É como se todo o esforço feito pelos profissionais da saúde, esses incansáveis heróis que não medem esforços para salvar mais e mais vidas, fosse em vão. A Covid-19 no Brasil já se tornou uma tragédia nacional, mesmo assim, o governo tem demonstrado não está preocupado com essas vidas perdidas. O Brasil precisa urgentemente encontrar uma saída para esse problema, afim de que a luta travada contra a pandemia seja eficaz, senão, os cemitérios da cidades não terão espaços para tantos mortos.


Deixe o seu comentário

sobre Solano Ferreira

Editor-Chefe do Diário da Amazônia. Comunicador Social e Marketing/ Mestre em Geografia. Atua na Gestão Estratégica e Gerenciamento de Crise.

Arquivos de colunas