Porto Velho/RO, 25 Março 2024 20:38:10
Diário da Amazônia

Os integrantes do Grupo Êxodo, ainda estão festejando o sucesso

A direção e todos os integrantes do Grupo Teatral Êxodo, ainda estão festejando o sucesso de público, no retorno da peça O Homem de..

A- A+

Publicado: 24/06/2019 às 18h30min

A direção e todos os integrantes do Grupo Teatral Êxodo, ainda estão festejando o sucesso de público, no retorno da peça O Homem de Nazaré.

***********

Foram três dias de espetáculo e o público total, foram estimados em 10 mil expectadores o que dar uma média de mais de 3 mil noite.

***********

Sábado foi o dia que deu mais gente. A cada encenação os ajustes eram notados. Exemplo, depois da nossa observação pela encenação da primeira noite, a produção providenciou os efeitos especiais para a cena da crucificação de Jesus. Ainda faltou alguma coisa, porém, pelo menos escutamos os trovões e vimos os relâmpagos na hora maior.

***********

O que achei legal foi quando cheguei à Cidade Cenográfica Jerusalém da Amazônia na tarde de sábado, fui abordado por muitos atores e figurantes da peça. Uns agradecendo por suas atuações terem sido elogiadas na coluna publicada naquele dia e outros sentidos comigo pelas criticas: É assim mesmo, não podemos e nem queremos agradar todos. É com diz Nelson Rodrigues:

**********

A unanimidade é burra!

*********

Legal mesmo, foi o ganho que o Êxodo conseguiu junto às autoridades.

**********

Sexta feira o governador Marcos Rocha junto com vários secretários e o superintendente de Turismo Gilvan assistiram a peça acompanhados pelos pastores, responsáveis pela organização da Marcha para Jesus.

***********

O governador ficou deveras emocionado com a estrutura da Cidade Cenográfica que chegou a conversar com os pastores presentes, sobre a possível troca na data da realização da Marcha para Jesus e o que foi melhor os pastores até disseram que no próximo ano, reunirão os fiéis de suas igrejas, para “virem em caravanas de suas igrejas, para a Jerusalém da Amazônia”. Quer mais noticia positiva que essa?

**********

Já no sábado, foi à vez do prefeito Hildon Chaves e a primeira dama Ieda Chaves, marcarem presença na Jerusalém da Amazônia.

***********

A prefeitura que na realidade, foi a responsável pela volta da peça, através da intervenção da primeira dama, tem que receber todos os elogios.

***********

A equipe municipal ficou deveras empolgada com o sucesso do espetáculo, que eles ajudaram e muito a acontecer.

**********

Como nossa ética diz, que se pode se perder o amigo e não a piada.

**********

E outra, como “mato tem olhos e parede tem ouvido” e no caso da Jerusalém, não tem como as conversas, por mais reservadas que sejam não serem ouvidas por alguém

**********

Sábado, alguma autoridade municipal, fez o seguinte comentário:

***********

“Ta vendo, ainda bem que Porto Velho não é só desfile de Escola de Samba. Tem essa maravilha aqui também para o povo apreciar”.

**********

Ficou mais que provado, que a autoridade em apreço, não gosta mesmo do carnaval das ESCOLAS DE SAMBA.

**********

Por falar nisso, hoje começa às 14 horas, na Casa da Cultura Ivan Marrocos a discussão do Plano Municipal de Cultura.

***********

Todas as Setoriais foram convocadas para apresentarem suas demandas.

**********

Serão três dias de conversa, sempre começando às 14 horas e terminando às 21 horas.

***********

|Nesta página publicamos o horário do encontro de cada Setorial. As reuniões sobre o Sistema Municipal de Cultura vem acontecendo há alguns dias na Funcultural. Esperamos dessa vez o Plano começa a funcionar de fato e de direito. Pelo menos os nomes dos Conselheiros já foram publicados no Diário Oficial do Município.

**********

Vamos lá! Só sei que quem está com a divulgação de vento em pôpa é a 38ª Mostra de Quadrilhas e Bois Bumbás – Arraial Flor do Maracujá. Nota Mil pra equipe da Sejucel.

*********

Vamos ficar torcendo para que a previsão do governo estadual, seja alcançada, que é registrar o maior público do Arraial Flor do Maracujá este ano. Acredito que vai dar certo.



Deixe o seu comentário