Porto Velho/RO, 11 Dezembro 2019 22:51:33
    Variedades

    Os melhores destinos para viajar no Ano Novo

        Com o final do ano cada vez mais próximo, pensar em um destino para passar a virada de ano é uma necessidade para aqueles..

    A-A+

    Publicado: 11/12/2019 às 22h51min

     

     

    Programar uma viagem de férias vai ser mais fácil depois de conhecer os melhores destinos para viajar no Ano Novo. Conheça 5 opções, uma para cada região do Brasil.

    Com o final do ano cada vez mais próximo, pensar em um destino para passar a virada de ano é uma necessidade para aqueles que ainda não planejaram suas férias. Se este for o seu caso, conheça os melhores destinos para viajar no Ano Novo, um para cada região do Brasil, e assim, fazer uma escolha certeira para uma viagem incrível!

    Sudeste, Rio de Janeiro (RJ)
    Impossível falar de virada de ano sem falar da Cidade Maravilhosa. Com a tradicional queima de fogos à beira mar e a presença de artistas populares fazendo shows, o Rio de Janeiro atrai anualmente mais de 2 milhões de pessoas de todo o mundo para participar da festa na praia de Copacabana.

    Outra vantagem de optar pela cidade para passar a virada são as atrações turísticas que podem ser visitadas nos dias em que o viajante estiver de férias. Uma boa dica é fazer um passeio a pé grátis no Rio de Janeiro, um passeio guiado feito à pé pelos principais pontos da cidade, em que um guia acompanha e dá dicas sobre a região. O roteiro inclui pontos imperdíveis, como o Teatro Municipal, a Confeitaria Colombo e os Arcos da Lapa.

    Nordeste, Recife (PE)
    Todo o Nordeste do país conta com boas opções de festa de virada, e é em Recife que acontece um dos eventos mais animados da região – quem já foi garante que é quase como uma prévia do carnaval de Pernambuco. A queima de fogos acontece na orla da praia de Boa Viagem, mas a prefeitura também oferece uma série de shows gratuitos para a população. Para aqueles que preferem uma certa exclusividade, não faltam festas privadas com diferentes valores e pacotes para aproveitar.

    Centro-oeste, Alto Paraíso de Goiás (GO)
    Para quem prefere um contato com a natureza ao invés das grandes cidades como o Rio de Janeiro, este recanto de Goiás pode ser a melhor opção. A Vila de São Jorge fica bem próxima ao Parque Nacional da Chapada dos Veadeiros, uma grande reserva do bioma cerrado, com formações vegetais únicas e a presença de várias quedas d’água.

    Quem decide passar a virada na região pode combinar uma trilha pelo Parque Nacional da Chapada dos Veadeiros, que recentemente recebeu incentivos do Governo para melhorar a estrutura e deixar o parque ainda mais atrativo para os visitantes. Sem dúvidas, um recanto mágico na natureza para começar bem 2020.

    Sul, Imbituba (SC)
    A pequena cidade de Imbituba, em Santa Catarina, tem algumas das melhores praias do estado, sendo a Praia do Rosa uma das mais famosas. Boa parte da natureza ainda é preservada e a Praia do Rosa carrega um clima de tranquilidade e sossego, mesmo que hoje atraia um bom número de visitantes, tanto surfistas em busca de ondas quanto pelos turistas de todo o mundo.

    Por ser uma praia pequena, é bastante concorrida, principalmente para quem quer passar o Réveillon em suas areias. Vale reservar alguns dias para aproveitar tudo o que a Praia do Rosa oferece, como um mergulho em suas águas transparentes ou as festinhas animadas nos bares da região.

    Norte, Manaus (AM)
    Para aqueles que são da região Norte e não querem viajar para outros estados, uma boa dica é o Réveillon da Amazônia. Com um show de fogos de mais de 10 minutos em pleno centro de Manaus, é considerado a terceira maior queima do Brasil.

    Além disso, essa é uma ótima oportunidade para conhecer mais da nossa própria casa. Manaus é considerado um dos melhores destinos nacionais sem praias, com grande diversidade ambiental e passeios que remetem à outras épocas da história nacional.

    Planejando uma viagem de final de ano
    Embora a virada do ano já esteja “batendo na porta”, não é impossível planejar uma viagem. Nesse caso, é importante considerar qual o seu orçamento, sua disposição para percorrer distâncias e quantas pessoas vão fazer parte desse passeio. A partir disso, fica mais fácil fazer sua pesquisa e tomar uma decisão.

    Essas são apenas algumas sugestões, mas o Brasil é um país completo em matéria de turismo. Existem cidades para todos os gostos, como o Rio de Janeiro e sua estrutura completa para os visitantes, assim como São Miguel dos Milagres e seus recantos praticamente intocados. Não vão faltar opções para um réveillon inesquecível!



    Deixe o seu comentário