Porto Velho/RO, 18 Março 2024 16:02:55
Diário da Amazônia

Os principais suplementos para o ganho de massa muscular

Consumir os suplementos adequados é um dos principais pré-requisitos para não desperdiçar dinheiro e acabar tomando esses completos a..

A- A+

Publicado: 24/07/2020 às 17h50min

Consumir os suplementos adequados é um dos principais pré-requisitos para não desperdiçar dinheiro e acabar tomando esses completos a dieta de forma errada.

Por falta de orientação profissional, a maioria das pessoas acaba não consumindo os suplementos adequados, ou pior, consome os suplementos certos da maneira errada.

Embora esses erros pareçam muito “simples”, não há dúvidas de que acabam trazendo consequências muito negativas para o nosso corpo.

Aliás, graças ao mau uso e a falta de conhecimento sobre o que é realmente bom para quem quer ganhar massa muscular é que esse objetivo fica cada vez mais distante, pois se a sua suplementação está errada ou é desnecessária dependendo da pessoa, certamente sua alimentação sólida também deve estar em desacordo com seus objetivos.

Nesse artigo você irá saber quais são os suplementos certos para quem deseja ganhar massa muscular e como você deve tomá-los, confira este conteúdo que foi preparado exclusivamente para você!

Whey protein

O Whey Protein se caracteriza como um suplemento derivado do soro do leite, sendo extremamente rico em proteínas é ideal para quem busca ganhar massa muscular.

Este suplemento é muito provavelmente bem familiar para você, visto que praticamente todos nós já conhecemos alguém que fazia uso dele. Porém, as pessoas acabam tendo uma visão muito simplista sobre o Whey.

Afinal, a grande verdade é que embora ele seja sim indicado para quem quer ganhar massa muscular, ele pode trazer também diversos benefícios para as mais variadas áreas da sua vida.

Sendo assim, começar a fazer o consumo desse suplemento é super recomendado. Além disso, é importantíssimo compreender que o Whey Protein promoverá também uma recuperação mais rápida do seu corpo, um fortalecimento do sistema imunológico e o aumento da sua disposição!

Creatina

A Creatina é um suplemento alimentar muito útil para o ganho de massa muscular, sendo comumente utilizado por atletas de alto rendimento e outras pessoas que também desejam melhorar sua condição corporal.

Presente no nosso organismo, a creatina se forma a partir de um conjunto de aminoácidos e tem como sua principal função regenerar o ATP no citoplasma celular.

Porém, muitas vezes a Creatina presente em nosso corpo é insuficiente para promover tal benefício. Justamente por esse motivo o consumo dela é feito a partir dos suplementos.

Uma vez que você comece a tomá-la, seu corpo irá ganhar mais resistência e força, o que possibilitará um aumento de cargas e a construção de massa muscular.

É preciso lembrar que durante o período de consumo deste suplemento você deve ingerir uma boa quantia de água diariamente, pois isso potencializará os efeitos da Creatina e inibirá efeitos colaterais.

Também é preciso manter o consumo da Creatina por pequenos períodos. O ideal é consumi-la durante 2 meses e então parar o seu consumo por mais 2.

Esses ciclos ajudam o seu corpo a se acostumar melhor com a suplementação.

Albumina

A Albumina é um suplemento sintetizado a partir das proteínas encontradas no Ovo. Para ser feito, a clara do ovo passa por um processo de desidratação e trituração, que é justamente o que irá garantir o alto teor de proteínas do suplemento.

Outro ponto que vale a pena ser ressaltado sobre a Albumina é o seu baixíssimo teor de gorduras e calorias. Ou seja, você vai consumir um ótimo suplemento sem precisar se preocupar em engordar ou algo do tipo.

Dentro do seu organismo ela ficará responsável pela construção e manutenção do tecido muscular, o que é fundamental para a Hipertrofia.

Além disso, é importante deixar claro que a Albumina não causa nenhum tipo de efeito colateral no organismo, o que garante um consumo tranquilo ao longo do tempo.

Glutamina

A Glutamina é um dos aminoácidos codificados pelo código genético, sendo portanto um dos componentes das proteínas dos seres vivos.

Este suplemento auxilia na recuperação muscular, além de colaborar de maneira significativa para a construção de massa magra e para a perda de gordura. Outros benefícios da Glutamina são a redução do estresse oxidativo e a diminuição do risco de lesões.

Embora seja o aminoácido encontrado em maior quantidade no nosso corpo, sua suplementação é importantíssima e não pode ser deixada de lado.

Antes de iniciar o uso de qualquer suplemento alimentar, é essencial procurar a orientação de um nutricionista esportivo para avaliar as reais necessidades e determinar a quantidade correta a ser ingerida.



Deixe o seu comentário