Porto Velho/RO, 22 Março 2024 15:02:39

Editorial

coluna

Publicado: 13/11/2020 às 09h55min

A- A+

Otimismo para as vendas natalina é sinal de recuperação econômica

Aproxima o Natal e com isso o comércio espera recuperar a s vendas perdidas no longo período de isolamento social, causado pela pandemia..

Aproxima o Natal e com isso o comércio espera recuperar a s vendas perdidas no longo período de isolamento social, causado pela pandemia do novo coronavirus. O otimismo cresce, mas os lojistas estão cautelosos com as compras para evitar o saldo de fundo de estoque. As vendes devem melhorar, apesar do volume não ser tão grande como o normal para a época. A expectativa permanece até o último dia de festa na espera das vendas de ocasião.

O mercado assinala melhorias também com a abertura de novas de trabalho. Os setores de serviços são os que mais reagiram com novas ofertas de empregos. A alimentação que não parou durante a pandemia segue firme entre os melhores setores da economia neste ano. Até o mercado automotivo reagiu bem e evitou os encalhes nos pátios das concessionárias de veículos. 

Com tudo caminho bem só resta ter o cuidado devido para evitar a segunda onda da contaminação pelo novo coronavirus. Esse fenômeno ocorreu em basicamente todos os países afetados. Os erros dos outros podem servir de alertas para nós e, assim, conter a euforia de um normal que ainda carece cuidado.

Se houver o controle epidemiológico e a população respeitar as regras de proteção estaremos livres de uma segunda onda que seria fatal para algumas empresas que, por pouco não sucumbiram durante a crise. As habilidades do brasileiro para inventar foram positivas para reinventar seus negócios e dar conta da rápida recuperação econômica. Só não pode descuidar para a doença não voltar. 


Deixe o seu comentário

sobre Editorial

O Diário da Amazônia foi fundado em 13 de setembro de 1993. Um jornal a serviço da sociedade, com respeito pela notícia.

Arquivos de colunas