Porto Velho/RO, 19 Março 2024 02:19:14
SAÚDE

Paciente com coronavírus é transferido de Ariquemes, RO, para São Paulo

Homem de 57 anos foi o primeiro caso confirmado de Covid-19 em Ariquemes. Aeronave foi fretada pelo paciente

A- A+

Publicado: 13/04/2020 às 16h05min

Paciente com Covid-19 é transferido de Ariquemes (RO) para São Paulo em — Foto: Lussandro Regino/Rede Amazônica

Um paciente foi transferido na tarde desta segunda-feira (13) de Ariquemes (RO) para Jundiaí (SP). Empresário de 57 anos mora em São Paulo, e foi o primeiro caso confirmado do novo coronavírus em Ariquemes. Uma aeronave particular fretada pelo paciente realizou a transferência.

O avião estava programado para decolar no final da manhã, mas por volta de 12h15 o quadro do paciente se agravou, ele teve que ser entubado e a equipe médica esperou o paciente ficar estável para dar seguimento a viagem.

O paciente estava em isolamento domiciliar desde a semana passada, quando retornou de uma viagem de Manaus (AM), e ao chegar em Ariquemes, onde também tem residência, começou a sentir os sintomas da Covid-19. O diagnóstico positivo para o novo coronavírus foi divulgado no dia 10 de abril.

Por conta da transferência, o homem deu entrada na noite de domingo (12), no Centro de Afecções Respiratórias do município, para ser preparado para a viagem, e segundo a Secretaria de Saúde, o quadro de saúde dele é estável. Durante o voo, um médico que veio de São Paulo fará o acompanhamento do paciente.

O homem embarcou no avião no início da tarde segunda-feira, e para a viagem foram tomadas medidas de proteção. A aeronave é equipada com uma espécie de bolha plástica, onde o homem ficará isolado para evitar contaminação.

Após pousar em Jundiaí, o paciente será levado para um hospital particular, onde ficará internado em isolamento.

Até o momento, Ariquemes registra sete casos confirmados de Covid-19.

Fonte: G1RO



Deixe o seu comentário