Porto Velho/RO, 19 Março 2024 12:56:55
Cidades

Paciente da ala psiquiátrica flagrado escapando do local

Mas isso ainda não é tudo, o homem teria deixado a unidade para comprar drogas

A- A+

Publicado: 23/07/2019 às 16h09min

Em porto velho, um paciente da ala psiquiátrica do hospital de base foi flagrado escapando do local sem autorização. Mas isso ainda não é tudo, o homem teria deixado a unidade para comprar drogas. As imagens foram feitas por um cinegrafista amador.

Pela rua e trajando uniforme típico dos internos da ala psiquiatria do hospital de base, este homem caminha.

Agora neste outro ângulo, ele segue em direção a esse terreno abandonado, onde o governo anunciou que seriam as futuras instalações do Heuro. Entra e permanecesse e por alguns momentos.

Neste ângulo o homem coloca algo entre os tijolos, se trata de droga, com o objeto guardado, ele escala o muro retornando novamente para a ala psiquiátrica sem que ninguém do hospital o tenha notado. Na região, moradores confirmaram que o episódio acontece constantemente.

A secretaria de estado da saúde foi informada do flagrante. Por meio de uma nota, a Sesau reconheceu o problema. disse que o local não é um hospital psiquiátrico, mas apenas uma ala em que hospeda pacientes que apresentam problemas mentais de forma temporária. Quanto ao homem flagrado na imagem, a Sesau confirmou a internação dele, se trata de um usuário de drogas de Ariquemes.

A nossa reportagem questionou a Sesau para saber o porquê que um paciente usuário de drogas estaria numa ala psiquiátrica onde são tratadas pessoas com transtornos mentais biológicos. Segundo a Sesau, o local não distingue transtornos mentais, sejam eles causados por uso de drogas ou adquiridos geneticamente. Na semana passada um usuário de drogas matou, segundo informações matou usando uma escova de dente, Lucas santos silva. A vítima era autista e foi encontrado morto numa ala da unidade.

Vale ressaltar que a ala psiquiátrica do HB existe há mais de 40 anos, foi construída por Jorge Teixeira, primeiro governador de Rondônia.

CONFIRA A REPORTAGEM NA INTEGRA:



Deixe o seu comentário