Porto Velho/RO, 28 Março 2024 08:33:29

Editorial

coluna

Publicado: 28/04/2020 às 07h58min | Atualizado 28/04/2020 às 08h45min

A- A+

Pagamentos de salários de servidores reaquece comércio

A reabertura do comércio em Rondônia deve ter reflexo a partir desta semana, com os pagamentos dos salários dos servidores públicos,..

A reabertura do comércio em Rondônia deve ter reflexo a partir desta semana, com os pagamentos dos salários dos servidores públicos, dinheiro este, fundamental para o giro econômico, principalmente em Porto Velho. O volumoso caixa envolve os servidores dos governos federais, estaduais e municipais que passam a consumir e movimentar a circulação financeira.

Nos primeiros dias de comércio aberto em período de pandemia, observou-se pouco movimento comercial. A crise afetou as empresas e consequentemente os trabalhadores, e isso, causou certa retração econômica. Os pagamentos dos servidores chegaram em boa hora para dar equilíbrio e mover as engrenagens do sistema comercial.
Outro volume de recursos importante para o comércio é o pagamento do Auxílio Emergencial de R$ 600 reais que também está sendo pago. As filas nas agências da Caixa Econômica Federal e das casas lotéricas indicam que grande parcela da população aderiu ao benefício. Esse dinheiro também ajudará no reaquecimento das vendas.
Apesar do quantitativo, o volume de dinheiro circulando no comércio de Rondônia pode ainda não ser o suficiente para a retomada dos empregos. O primeiro passo é sanear as empresas e garantir suas manutenções. Caso a curva da pandemia venha cair e se não houve nenhuma surpresa com novas contaminações em massa, até o meio do ano é provável que as empresas já possam respirar mais aliviadas. O baque foi grande, mas a reação surge em tempo de salvar a economia.


Deixe o seu comentário

sobre Editorial

O Diário da Amazônia foi fundado em 13 de setembro de 1993. Um jornal a serviço da sociedade, com respeito pela notícia.

Arquivos de colunas