Porto Velho/RO, 19 Março 2024 09:57:26
VARIEDADES

Pai tatua prótese para ficar igual filha que sofreu amputação

O gesto de amor de um pai causou grande repercussão na mídia e virou manchete de vários sites. Tulio Catelani, de 34 anos, é morador da..

Por G1
A- A+

Publicado: 12/08/2019 às 10h30min

O gesto de amor de um pai causou grande repercussão na mídia e virou manchete de vários sites. Tulio Catelani, de 34 anos, é morador da Região Serrana do Rio de Janeiro. O comerciante é pai de uma linda garotinha, a pequena Valentina, de cinco anos. A menina sofreu uma doença chamada hemimelia fibular e precisou ser submetida a uma amputação quando tinha um ano.

O pai contou que se inspirou no Homem de Ferro, personagem famoso dos filmes da Marvel ao fazer uma tatuagem na perna para ficar parecido com a filha. “É, literalmente, um jeito descontraído de ficar igual a ela [Valentina]. Somos todos iguais e é esta a mensagem que quero passar para minha família. Agora, estou contando uma nova história em parceria com minha menina, por meio da minha própria pele”, disse Tulio ao portal de notícias G1.

Apesar de entender que é uma tatuagem, a menininha ficou muito feliz com a atitude. Valentina disse que amou o desenho na perna do pai e ainda ressaltou que ele fez a tatoo somente porque ela tem uma prótese. O comerciante disse que a filha entende que é uma tatuagem, porém chama de prótese do pai.

Segundo informação da assessoria do Hospital onde a menina faz tratamento, HEC – Hospital Estadual da Criança, a pequena começou a fazer uso da prótese quando tinha um ano e oito meses. O médico que acompanha o tratamento de Valentina, o Dr. Daniel Furst, disse que a garotinha não tem quase nenhum tipo de limitação. O profissional contou que a hemimelia fibular é muito rara e que é a primeira vez que vê um pai ter esse tipo de atitude.

 

O comerciante disse que como a filha começou a usar a prótese muito cedo, ela teve uma boa adaptação. As próteses da menina precisam ser trocadas periodicamente e também vão sofrendo ajustes de acordo com a necessidade. Foi por causa de uma dessas trocas que o pai teve a ideia da tatoo.

 

A tatuagem precisou de cinco sessões para ser concluída, aproximadamente 26 horas de trabalho do profissional. Tulio disse que recebeu apoio de todos os familiares. O lindo gesto de amor do pai comoveu os internautas e viralizou nas redes sociais.

 



Deixe o seu comentário