Porto Velho/RO, 24 Novembro 2020 08:31:06
Diário da Amazônia

Painel fotográfico é aberto ao público em Ji-Paraná

A mostra reuniu trabalhos de fotógrafos profissionais e amadores do município

Por Da Redação
A-A+

Publicado: 24/11/2020 às 08h30min

O prefeito Affonso Cândido (DEM) participou, domingo (22), da abertura da Mostra Fotográfica “Ji-Paraná Cidade Próspera” em comemoração ao 43º aniversário do município. As fotografias foram selecionadas por concurso organizado pela Fundação Cultural de Ji-Paraná (FCJ). 

O evento também foi acompanhado pelo secretário municipal de Esportes e Turismo, Breno Oliveira e os vereadores Nim Barroso (DEM) e Izaias Arnica (PSB). 

A amostra reúne fotos de vários profissionais fotógrafos da cidade

“É uma homenagem a Ji-Paraná, mas também aos fotógrafos profissionais e amadores que nos presentearam com imagens fantásticas de nossa cidade, nos oferecendo um novo olhar. São imagens que ficarão expostas por um ano para que milhares possam visitar esse mural”, afirmou Affonso Cândido.

A mostra reuniu trabalhos de fotógrafos profissionais e amadores do município e região e ficarão expostos no período de 22 de novembro de 2020 a 22 de novembro de 2021. A seleção das fotografias foi realizada por uma comissão formada por especialistas em  artes visuais.

De acordo com a presidente da FCJ, Keila Barbosa, a edição de 2020 teve 96 trabalhos inscritos. O painel instalado na lateral da sede do Dnit (Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes), próximo à BR-364, foi composto com 34 fotos de 21 selecionados.

“É uma mostra de fotografias a céu aberto que retrata a cidade de Ji-Paraná por vários ângulos, e é a única do estado de Rondônia a fazer uma homenagem à cidade”, justificou Keila Barbosa.  De acordo com o regulamento, cada participante poderia inscrever até três trabalhos.

No sábado (21), a FCJ promoveu uma “live especial” para a festa de aniversário da cidade, com as presenças da cantora, Fernanda Silva, ex-participante do The Voice Brasil, a dupla, Henrique e João Marcos e a cantora Marfiza. O evento contou com a parceria do Sistema Fecomércio-RO e Sesc/Senac.

Em comemoração ao aniversário, a Semetur promoveu a 1ª Copa Pódio de Jiu-Jitsu no Centro de Artes Marciais com a participação de atletas rondonienses e de vários estados brasileiros e torneio de vôlei de areia na quadra do Cedel, no bairro Mário Andreazza (BNH), 2º distrito.



Deixe o seu comentário