Porto Velho/RO, 24 Março 2024 08:28:49
RONDÔNIA

Pais de alunos fecham avenida Imigrantes por transporte escolar

O protesto desta segunda-feira, 29, cobra o retorno do transporte escolar rural e a manutenção das estradas vicinais.

Por Redação
A- A+

Publicado: 29/04/2019 às 11h16min | Atualizado 29/04/2019 às 11h17min

Moradores de Porto Velho interditam vias durante protesto por transporte escolar rural. Na manhã desta segunda-feira (29), foi bloqueada a BR-319 com avenida Farquar. Os pais cobram posicionamento da prefeitura sobre o Transporte escolar dos alunos da rede municipal e estadual, que estão sem aulas desde 2018 por conta da

No dia 9 de abril moradores dos distritos da Ponta do Abunã, também em Porto Velho, fecharam um trecho da BR-364 próximo a Extrema, no Km 1042, praticamente isolando o estado do Acre. O trancamento da BR, no início do mês,  levou o governador do estado vizinho, Gladson Cameli, a entrar em contato com o governador rondoniense Marcos Rocha, para que tomasse providência, gerando um impasse entre os dois estados.

O protesto desta segunda-feira, 29,  cobra o retorno do transporte escolar rural e a manutenção das estradas vicinais. O bloqueio foi feito com pedaços de madeira e pneus.

De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), há congestionamento na BR-319 sentido Humaitá (AM), o órgão calcula que cerca de 20 manifestantes estão no local. A Polícia Militar (PM) também foi acionada.

Os manifestantes são basicamente moradores do distrito de União Bandeirantes e adjacências. No mês passado, o secretário municipal de Educação, Márcio Felix se comprometeu a enviar ônibus para resolver o problema, os ônibus foram enviados mas foram impedidos de circular pela PM e pelo Detran, por falta de documentação e vistoria.

Veja mais: Pais de alunos de União Bandeirantes cobram transporte escolar

O protesto e o transporte escolar

 



Deixe o seu comentário