Porto Velho/RO, 24 Março 2024 16:12:15
Diário da Amazônia

Pais e indígenas pedem início do ano letivo na região de Nova Colina

Um grupo de aproximadamente 40 pessoas entre pais de alunos e indígenas residentes no setor rural, região de Nova Colina distante 37..

Por J.NOGUEIRA Diário da Amazônia
A- A+

Publicado: 29/02/2020 às 09h19min

Um grupo de aproximadamente 40 pessoas entre pais de alunos e indígenas residentes no setor rural, região de Nova Colina distante 37 quilômetros, estiveram na manhã de quinta-feira (27), em Ji-Paraná para reivindicar o mais rápido possível o início do ano letivo, que deveria ter começado no dia 10, segunda-feira. O adiamento do começo das aulas, segundo Estado e Município, decorreu em consequência da não conclusão do processo de contratação da empresa que ficará responsável pelo transporte escolar.

Segundo a secretaria de Educação (Semed), das três empresas vencedoras, uma não compareceu e a outra teve a frota reprovada pela Equipe Especial de Vistoria da Semed. O entrave forçou a prorrogação do início das aulas do dia 27 deste mês, como estava previsto. A secretária Edilaine Alves, na sexta-feira (21), afirmou que o trâmite para contratação segue normalmente. Ainda de acordo com ela, a empresa que teve a frota reprovada pediu prazo para resolver as irregularidades. “O nosso pedido é que as aulas iniciem até o próximo dia nove”, afirmou o supervisor das escolas indígenas, Zacaria Gavião.



Deixe o seu comentário