porto velho - ro, 01 Novembro 2019 23:37:54

    SilvioSantos

    coluna

    Publicado: 20/09/2019 às 14h20min

    A-A+

    Palco Giratório está sendo apresentado desde o dia 7 de setembro

    O Palco Giratório do Sesc 2019, que está sendo apresentado em Porto Velho desde o último dia 7 de setembro e vai até o próximo dia 27, oportuniza aos alunos da Escola Municipal de Ensino Infantil e Fundamental Francisco Elenilson Negreiros, às 16 horas desta sexta feira 20, assistir o espetáculo “Um Banho de Cristal” com o Grupo Raízes do Porto.

    ************

    Pensamento Giratório: Processos artísticos, pluralidades e coexistências – Com o grupo 1 Comum Coletivo (RJ), às 10 horas na UNIR Campus com mediação da professora ME Adailton Alves.

    **********

    Outra festa que está nos preparativos finais, é em comemoração aos 105 anos da criação do município de Porto Velho, que a prefeitura vai realizar sob a coordenação da Funcultural.

    **********

    A respeirto disso, hoje de manhã vamos bater um papo com o Eudes |Claudino que está respondendo interinamente pela Funcultural enquanto o titular Antonio Ocampo se recupera de cururgia cardíaca. Eudes vai nos explicar como vai acontecer a programação que vai ser levada a efeito nos dias 1º e 2 de outubro, no Calçadão Manelão em frente ao Mercado Cultural.

    *********

    De hoje a oito dias, está marcada para acontecer a CAVALGADA de abertura da 1º EXPORPORTO a Feira Agropecuária de Porto Velho que conta com a coordenação do governo estadual através da Seagri e Sejucel.

    *********

    Só que estamos extranhando a falta de divulgação de tão importante evento. Isso nos leva a perguntar ao amigo superintendente da Sejucel Jobson Bandeira: O que está acontecendo Jobson?

    **********

    A Cavaçgada deve sair do Espaço Alternativo fazendo o percurso no sentido aueroporto Governador JorgeTeixeira, seguindo pela Lauro Sodré até o Parque dos Tanques.

    ***********

    Ao chegar ao Parque dos Tanques à coordenação da EXPORPORTO realiza a escolha da Rainha da Feira entre as candidatas classificadas em votação do público via Internet.

    **********

    A candidata eleita será coroada na festa da Cavalgada. Algumas barracas de ambulantes vão funcionar no Parque dos Tanques durante a festa da Cavalgada e creio que show musicais serão realizados.

    **********

    Essa é a expectativa dos amantes desse tipo de evento. Porém a maior expectativa é quanto ao inicio da Exporporto que deve acontecer no dia 2 de outubro.

    ***********

    Aliás, 2 de outubro, é o aniversário de 105 anos de criação do município de Porto Velho que por sinal vai acontecer também no Parque dos Tanques entre os dias 2 e 6 de outubro.

    **********

    O bacana disso tudo é que, tanto a festa dosa 105 anos de Porto Velho como a Exporporto terão como atração Bandas e Artistas de Porto Velho e do Estado de Rondônia. É a valorização dos nosso artistas. Valeu senhores promotores de eventos!


    Escreva um comentário

    sobre Silvio Santos

    Jornalista. Atualmente é editor do caderno de Cultura do jornal Diário da Amazônia. É um apaixonado pela Cultura de Porto Velho. Mantém uma coluna diário no jornal Diário da Amazônia. Conhecido carinhosamente por Zé Katraka.

    Arquivos de colunas