Porto Velho/RO, 30 Março 2024 09:26:42
Diário da Amazônia

Palestra destaca educação empreendedora em Primavera

Analista do Sebrae enfatiza os conceitos básicos dos ensinamentos na área do empreendedorismo

A- A+

Publicado: 09/02/2020 às 09h35min

Com a apresentação do que aprender a conhecer, a fazer, a viver com outros e ter noção do que é aprender a ser, o analista Emerson Inácio da Silva, da unidade do Sebrae em Vilhena, apresentou a palestra. “Os quatro pilares da educação refletidos no espelho”. Esses procedimentos de aprendizagem são chamados de quatro pilares que firmam o conceito da educação.

A secretaria municipal de educação, esporte e cultura de Primavera De Rondônia, promoveu encontro para as boas-vindas aos servidores municipais de educação, para início do ano letivo de 2020. Foi na escola Jose Antônio Rodrigues com a motivação de Emerson ao apresentar a palestra.

A Secretaria, em parceria com o Sebrae, despertou o interesse e por isso compareceram muitos funcionários do quadro educacional, bem como autoridades do município. Lá estavam o prefeito Eduardo Bertoletti, o presidente da Câmara dos Vereadores, Cristóvão Lourenço, o vereador e professor Fabio, o vereador e professor Robson e o vereador Marcio Batista, a secretária de educação Marlene Kruger, a diretora da escola Municipal Meire Rosa, a diretora da Creche Pingo de Gente Idelma Nunes e o diretor da Escola Amilton Ribeiro Wilson Taborda Ribas.

O prefeito Eduardo Bertoletti  demonstrou a especial importância que estas palestras têm para a qualificação do corpo docente do município, considerando que é gratificante o aprendizado de forma geral. Bertoletti destacou que o município de Primavera de Rondônia possui professores capacitados e atenciosos com nossos filhos.

A diretora da escola, Meire Rosa, falou da parceria com a administração e parabenizou o prefeito, mencionando que  dos 52 municípios, Primavera de Rondônia foi o segundo a pagar o piso dos servidores da educação. A palestra do analista Emerson Inácio prendeu a atenção de todos por conta dos conhecimentos compartilhados.

Fonte: Sebrae Rondônia



Deixe o seu comentário