Porto Velho/RO, 01 Abril 2024 13:01:04
Diário da Amazônia

Palestrantes de prestigio internacional falam sobre Climatologia

Cacoal - Os palestrantes Elian Alabi Lucci e José Mauro foram convidados pela coordenação da Unesc.

Por Assessoria
A- A+

Publicado: 14/08/2019 às 17h00min

A convite da coordenação do curso de Engenharia Ambiental da Unesc, os palestrantes Elian Alabi Lucci e José Mauro Palhares falaram sobre Climatologia, e o que há de mito e verdade sobre a questão do aquecimento global.

Elian Alabi Lucci, abriu a palestra defendendo que se os governos não fizerem nada, o mundo pode enfrentar a sexta extinção da vida no planeta. “Estamos no bojo da sexta extinção da vida no mundo. A quinta foi a dos dinossauros. Sempre foram causas naturais, como a quinta, que foi um asteroide que caiu e exterminou os dinossauros. Mas, a dos dias atuais está sendo causada pela ação do homem, e se nada for feito, em 40 anos poderemos deixar de existir porque chegaremos a níveis maiores do que na quinta onda”, alertou.

Foto: Divulgação

José Mauro Palhares, mostrou outra vertente científica para explicar o fenômeno planetário. Segundo ele, que realiza palestras pelo Brasil e outros países da América do Sul e da Europa, há cientistas que afirmam que a terra está resfriando e não aquecendo como é apregoado pela grande mídia mundial. Esta afirmação, amplamente amparada em conhecimento científico, criou um ambiente de grande interesse por parte do público.

José Mauro explicou que o objetivo do antagonismo nas visões científicas é justamente levar para o público duas ou três visões diferentes, mas totalmente respaldadas no conhecimento.
A diretora geral da Unesc de Cacoal, Anny Kury, disse que a instituição é uma faculdade aberta ao conhecimento, por isso busca a integração permanente com professores de renome científico para ampliar o debate acadêmico dentro dos cursos oferecidos pela instituição.

Os trabalhos dos dois palestrantes podem ser encontrados por meio das páginas eletrônicas: www.geopalhares.com.br e no site www.elianlucci.com.br.



Deixe o seu comentário