Porto Velho/RO, 18 Março 2024 17:21:08
Diário da Amazônia

Palestrantes do Senado em Encontro

O evento será aberto às 14h, com o credenciamento, e deverá reunir quase a totalidade dos 520 vereadores.

Por Assessoria
A- A+

Publicado: 09/02/2017 às 06h40min

Pelo menos seis palestrantes do Senado participarão do 1º Encontro Estadual dos Vereadores Eleitos, que acontecerá na próxima segunda e terça-feira, no campus da Ulbra, em Porto Velho. Eles abordarão temas de grande importância para os municípios, como a criação das escolas do legislativo municipal, o papel do vereador, orçamento e políticas públicas e modernização do legislativo, entre outros.

O evento será aberto às 14h, com o credenciamento, e deverá reunir quase a totalidade dos 520 vereadores eleitos e reeleitos em outubro de 2016 em Rondônia. A primeira palestra está programada para as 15h30, com palestra do dia com o historiador e consultor legislativo do Senado, Antônio José Barbosa, falando sobre a História do Poder Legislativo no Brasil.

No dia seguinte, às 9h, o presidente da Associação Brasileira das Escolas do Legislativo (Abel), Florian Madruga, abordará a “Importância da criação das Escolas do Legislativo Municipal”, seguido do diretor executivo do Instituto Legislativo Brasileiro (ILB), Antônio Helder sobre o ILB e a modernização do Legislativo. O papel do vereador, o orçamento e políticas públicas e o cerimonial no ambiente legislativo também serão debatidos.



Deixe o seu comentário