Porto Velho/RO, 26 Março 2024 11:01:45
VARIEDADES

Palhaço Sorriso divulga arte de dobradura com balões

O artista Marco Eldóm Rodrigues, conhecido nacionalmente e internacionalmente como Palhaço Sorriso da Amazônia, está em Porto Velho..

Por REDAÇÃO
A- A+

Publicado: 23/04/2019 às 08h55min | Atualizado 23/04/2019 às 09h07min

Foto: divulgação

O artista Marco Eldóm Rodrigues, conhecido nacionalmente e internacionalmente como Palhaço Sorriso da Amazônia, está em Porto Velho para a realização da 1ª Oficina de Dobradura com Balões Canudos. O palhaço Sorriso faz belas esculturas com balões-canudos e oferecerá uma grande oportunidade de aprendizagem para quem desejar ser um profissional desta arte ou apenas para acrescentar no trabalho de palhaço, animadores de festas, lideres de ministérios infantis, professores de creches e jardins de infância, entre outros, que trabalham com crianças.

Segundo o palhaço Sorriso, a arte de dobraduras de balões é encantadora. “A dobradura ou esculturas com balões canudos, como são mais conhecidos, é uma ferramenta valiosa para os adultos que trabalham ou desejam trabalhar com crianças, seja em creches, escolas, festas ou eventos em geral. Com um simples balão canudo e com a mágica da imaginação você pode animar, recrear, ensinar, enfeitar e chamar a atenção para você e até mesmo criar novas ideias”, disse.

Os participantes da oficina vão receber uma apostila com todos os passos e técnicas para a realização da dobradura de balões. A apostila foi confeccionada, patenteada e registrada pelo próprio Sorriso. “Foi desenvolvido um método fácil para você que quer ser profissional desta arte”, disse o artista. O curso é voltado para várias áreas, entras elas estão:

Pedagógico: Mais facilidade de fazer a criança abstrair, principalmente na alfabetização infantil; Lúdico: pode-se criar novos jogos pedagógicos usando apenas a imaginação da professora (o) e das crianças também; Recreativo: você vai “FAZER A MAIOR FESTA” e Comunicativo: Ao animar, com a dobradura você vai se comunicar melhor com o mundo da criança. “As crianças adoram a dobradura. Você pode modelar um balão para qualquer criança, entregue na mão dela e aguarde o sorriso carinhoso que você receberá, é estimulante”, contou Sorriso. Para quem se interessar pela oficina poderá contratar o Palhaço Sorriso através do contato (91) 98455-9977. A oficina deve ser realizada com no mínimo 10 pessoas e terá duração de 4h.

História Palhaço Sorriso

O Palhaço Sorriso é formado na Escola Nacional de Circo do Rio de Janeiro (RJ). Ele possui várias especializações em artes: O circo, teatro, hip-hop e escultura com balões. Vindo do circo tradicional é também professor de Escultura com Balão, um dos poucos que há na Região Norte e também já fez o curso com o dobrador Eduardo Seiti, em São Paulo (SP). Em turnê pela América Latina, Argentina Peru e Bolívia, Marco Eldóm teve a oportunidade de aperfeiçoar ainda mais as técnicas desta maravilhosa arte de dobrar balões. Hoje, o palhaço Sorriso é considerado um dos mais experientes na arte de dobrar balões em nível de Brasil. “Tenho 40 anos de artista de circo. Minha vida toda foi dedicada a arte, e fico muito feliz em contribuir com a arte”, disse. O Palhaço Sorriso já realizou vários trabalho em Porto Velho desde a década de 80 e atualmente mora em Belém (PA).



Deixe o seu comentário