Porto Velho/RO, 20 Março 2024 06:32:56
RONDÔNIA

EXCLUSIVO: Presos fazem greve de fome e reclamam de maus-tratos

Apenados que estavam no Pandinha foram transferidos para o Urso Branco e reclamam que não têm acesso nem às próprias Roupas

Por Redação
A- A+

Publicado: 20/08/2019 às 13h36min | Atualizado 20/08/2019 às 13h38min

Detentos do sistema prisional de Rondônia que estavam alojados no Presídio Pandinha e foram transferidos para o prédio do Urso Branco na última semana, por conta de reformas no prédio original, deflagraram na tarde de ontem uma greve de fome pedindo por melhoria nas acomodações e melhor tratamento por parte do Estado.

Eles alegam que desde a transferência alegam estar vivendo em situação desumana com celas lotadas, sem água, sem ventiladores e sem banho de sol, por conta da greve dos agentes penitenciários.

Os apenas ainda reclamam que as visitas estão sendo tratadas com descaso e que “depois da transferência dos antigo Pandinha para o Urso, a maioria dos apenados ainda não conseguiu nem sequer pegar seus pertences pessoais (roupas, toalha, escova de dente, etc..). Tem preso que só tá com a peça íntima e dormindo no chão”, diz parte da carta.

Familiares pedem que algumas reivindicações sejam atendidas por parte do governo do Estado. Em contato com a Secretaria de Estado de Justiça (Sejus), a assessoria de comunicação  informou que esses pedidos já foram atendidos e que hoje (20/08) mesmo estarão atendendo a maioria das solicitações por parte dos apenados e seus familiares.

 

Veja a matéria completa com o Repórter e apresentador Rosinaldo Guedes:

 



Deixe o seu comentário