Porto Velho/RO, 23 Março 2024 14:04:41
Diário da Amazônia

Pandemia pode criar 45 milhões de novos pobres na América Latina

Os níveis de pobreza extrema na região também vão aumentar, cerca de 4,5% (na ordem das 28 milhões de pessoas), elevando para 96 milhões

A- A+

Publicado: 09/07/2020 às 14h49min

 

© Reuters

A pandemiado novo coronavírus pode colocar na pobreza 45 milhões de pessoas que atualmente integram a classe média na América Latina e Caribe, considerada a região com mais desigualdades no mundo, alertou hoje a ONU. “Num contexto de desigualdades já gritantes, de taxas elevadas de trabalho informal e de uma fragmentação dos serviços de saúde, as populações e as pessoas mais vulneráveis são, uma vez mais, as mais afetadas”, disse o secretário-geral da ONU, António Guterres, num comunicado.

Com mais de três milhões de infectados com o novo coronavírus, dos quais mais de metade registrados no Brasil, a região tornou-se neste momento o epicentro da pandemia da doença covid-19.

Depois do Brasil, os outros países mais afetados são o México, Peru e Chile.

Segundo o secretário-geral da ONU, que divulgou hoje um documento dedicado às consequências da pandemia na América Latina e Caribe, a quebra do Produto Interno Bruto (PIB) nesta região em particular será na ordem dos 9,1%, o pior valor em um século.

Fonte: Notícias ao Minuto



Deixe o seu comentário