Porto Velho/RO, 10 Dezembro 2019 17:50:08
    Polícia

    Panela de pressão explode, destrói fogão e deixa mulher ferida

    A panela de pressão é um utensílio prático, porém, muito perigoso. Diversos são os casos de explosões relatados por donas de casa,..

    Por Redação
    A-A+

    Publicado: 12/06/2019 às 11h42min

    A panela de pressão é um utensílio prático, porém, muito perigoso. Diversos são os casos de explosões relatados por donas de casa, que geralmente ficam feridas. Há casos de queimaduras graves que já levaram à morte.

    Em Ariquemes, na noite de terça-feira, uma mulher ficou gravemente ferida quando fazia o jantar da família e a panela de pressão explodiu de uma hora para outra. Ela foi socorrida às pressas ao Hospital Municipal com queimadura no rosto, nos braços e na barriga e permanece internada. O fogão ficou totalmente destruído e houve vazamento de gás.

    De acordo com o Corpo de Bombeiros, a guarnição do Corpo de Bombeiros acabava de conter um incêndio, quando foram acionados a comparecer no Setor 03, próximo a uma escola, onde havia acontecido uma explosão de panela de pressão.

    No local, os Militares foram informados que a vítima já havia sido encaminhada ao pronto socorro e que após a explosão da panela, o registro da botija quebrou e o gás estava sendo liberado no ambiente.

    A equipe retirou a botija do interior da residência e passou as orientações para que abrissem todas as janelas, não acendessem as lâmpadas, nem manuseassem fogo nem eletrônicos até que todo o gás saísse da residência.

    É importante lembrar que sempre que acontecerem casos que envolvam vazamento de gás, deve-se acionar o Corpo de Bombeiros para evitar que aconteçam incêndios ou asfixias.



    Deixe o seu comentário